Corinthians tem vendas impulsionadas após foto vazada de Gabigol

23/05/2024, 15:48
Foto vazada de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians; uniforme do clube paulista disparou em vendas

O único lado que saiu bem da polêmica de Gabigol com camisa do Corinthians foi justamente o time paulista. Enquanto o atacante vive crise interna e com torcedores do Flamengo, o clube do Parque São Jorge viu as vendas do novo terceiro uniforme subirem 364% em plataforma online.

O registro foi feito no dia seguinte ao vazamento da imagem pelo site Netshoes, que administra loja oficial do clube na internet. Cenário, aliás, que animou o presidente Augusto Melo e dirigentes do Corinthians pela possibilidade de contar com o “canhão” de marketing que é Gabigol atualmente.

➕: Gestão sustentável de elenco: Flamengo é 2º entre brasileiros em levantamento

A “ajuda” fez membros da diretoria do Corinthians ver em Gabigol alternativa a lacuna deixada por Cássio na venda de camisas. Na discussão de maiores ídolos da história do time paulista, o goleiro acertou sua saída da equipe na última semana e deixa posto de “líder de vendas” da equipe. Agora ele defende o Cruzeiro.

Mas não há qualquer movimentação para negociar a contratação de Gabigol, muito pelo contrário. A diretoria do Corinthians não só visa evitar desconforto com departamentos do Flamengo após foto vazada. Apesar de admitir desejo na contratação, dirigentes pretendem abrir negociação somente se o contato partir dos agentes de Gabriel.

Gabigol luta para reconquistar torcida em último ano de contrato

A situação de Gabriel no Flamengo após a polêmica parece ser muito difícil de ser revertida, ainda mais pelo tempo de contrato do atleta. Ele tem vínculo com clube até o fim da temporada e, se não mudar drasticamente desempenho em campo, tudo indica que não vai assinar renovação.

A partida contra o Amazonas FC, nesta quarta-feira (22), foi exemplo ainda comedido do que o atleta deve enfrentar no Maracanã. Apesar de ser festejado por torcedores que aguardavam time no hotel, o atacante foi alvo de muitos protestos no lado de dentro da Arena da Amazônia.

Ele deu entrevista recente para se desculpar pelo caso e garantiu desejo de renovar com o Flamengo. No entanto, o combo de atuações muito ruins, polêmicas fora de campo e pouquíssimo tempo com o técnico Tite desde o início do trabalho fazem uma recuperação parecer quase impossível no momento.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.