Corinthians tem vendas impulsionadas após foto vazada de Gabigol
O único lado que saiu bem da polêmica de Gabigol com camisa do Corinthians foi justamente o time paulista. Enquanto o atacante vive crise interna e com torcedores do Flamengo, o clube do Parque São Jorge viu as vendas do novo terceiro uniforme subirem 364% em plataforma online.
O registro foi feito no dia seguinte ao vazamento da imagem pelo site Netshoes, que administra loja oficial do clube na internet. Cenário, aliás, que animou o presidente Augusto Melo e dirigentes do Corinthians pela possibilidade de contar com o “canhão” de marketing que é Gabigol atualmente.
➕: Gestão sustentável de elenco: Flamengo é 2º entre brasileiros em levantamento
A “ajuda” fez membros da diretoria do Corinthians ver em Gabigol alternativa a lacuna deixada por Cássio na venda de camisas. Na discussão de maiores ídolos da história do time paulista, o goleiro acertou sua saída da equipe na última semana e deixa posto de “líder de vendas” da equipe. Agora ele defende o Cruzeiro.
Mas não há qualquer movimentação para negociar a contratação de Gabigol, muito pelo contrário. A diretoria do Corinthians não só visa evitar desconforto com departamentos do Flamengo após foto vazada. Apesar de admitir desejo na contratação, dirigentes pretendem abrir negociação somente se o contato partir dos agentes de Gabriel.
Gabigol luta para reconquistar torcida em último ano de contrato
A situação de Gabriel no Flamengo após a polêmica parece ser muito difícil de ser revertida, ainda mais pelo tempo de contrato do atleta. Ele tem vínculo com clube até o fim da temporada e, se não mudar drasticamente desempenho em campo, tudo indica que não vai assinar renovação.
A partida contra o Amazonas FC, nesta quarta-feira (22), foi exemplo ainda comedido do que o atleta deve enfrentar no Maracanã. Apesar de ser festejado por torcedores que aguardavam time no hotel, o atacante foi alvo de muitos protestos no lado de dentro da Arena da Amazônia.
Ele deu entrevista recente para se desculpar pelo caso e garantiu desejo de renovar com o Flamengo. No entanto, o combo de atuações muito ruins, polêmicas fora de campo e pouquíssimo tempo com o técnico Tite desde o início do trabalho fazem uma recuperação parecer quase impossível no momento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.