Corinthians vê Tite como medroso e o compara com Vitor Pereira

10/10/2023, 20:03
Atualizado: 01/11/2023
Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu; Com renovação de Bruno Henrique treinador vive situação similar que viveu com Paolo Guerrero no Corinthians

Antes de acertar com o Flamengo, Tite estava na mira do Corinthians, porém o treinador deixou claro que viria para o Ninho do Urubu. Após o anúncio no Mais Querido, o Alvinegro não gostou da escolha do técnico. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, dentro do clube paulista há um entendimento de que faltou “coragem” para o profissional de 62 anos.

“Medo” e “coragem” são os termos usados por pessoas do Corinthians para descrever a recusa do Tite para retornar ao clube. Na visão dos alvinegros, o treinador teve receio de manchar a sua história fazendo um trabalho ruim.

Leia mais: Tite fala à Fla TV antes de primeira coletiva no Flamengo

A parte interna do Corinthians considera que o Tite repetiu o que fez Vitor Pereira, isso porque o português assumiu o Flamengo pois achou que a chance de ganhar era maior. O VP ficou no Mais Querido durante quatro meses, de janeiro a abril.

Tite teve grande sucesso pelo Corinthians

Tite esteve no Corinthians de 2010 a 2016, porém com uma pausa neste período. A primeira parte foi a principal, que ocorreu de 2010 a 2013, com títulos do Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Após não ter contrato renovado, Tite deixou o Corinthians e ficou na expectativa por assumir a Seleção Brasileira, mas a CBF optou por Dunga. Sem o cargo no Brasil, o treinador retornou ao Alvinegro no fim de 2014 para dar início à temporada seguinte, onde ficou até junho de 2016 e conquistou o Brasileirão de 2015.

Confira mais: Tite remontou Corinthians e foi campeão em 2015 com só dois titulares de 2012

Tite nega contato com jogadores do Flamengo antes de assinar

Em entrevista à Fla TV, Tite negou que teve contato com os jogadores e disse que conversou apenas com a diretoria do Flamengo durante a negociação. O treinador, apesar disso, destacou a importância de conhecer os atletas já que os convocou em seu período na Seleção.

“Não. Eu conversei com Marcos Braz, depois com presidente Landim, depois com Spindel, e deu a sequência toda de trabalho. Também entendo que a privacidade e o respeito do atleta, na sua hierarquia, deva prevalecer. Tenho 12, 13, atletas que devo ter tido contato com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda para saber como é o comportamento, da forma que trabalho, enfim… Tomara que sejamos feliz”, falou.

Tite se apresentou ao Flamengo nesta terça-feira (10) para realizar seu primeiro treino com os jogadores e conhecer o CT do Ninho do Urubu. A nova comissão técnica terá este tempo de Data Fifa para preparar o elenco visando a estreia contra o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!