Corinthians toma decisão impactante sobre contratação de Cuéllar

Corinthians e Cuéllar acertaram a parte salarial e de luvas, restando apenas o Al Hilal topar a oferta. No entanto, os rumos mudaram com a chegada do Al Shabab na disputa pelo volante de 30 anos. O clube, também, da Arábia Saudita entrou com força na briga e está próxima de concretizar a compra do colombiano. Por conta disso, o Alvinegro não conta mais com a vinda do ex-Flamengo.
De acordo com o jornal Gazeta Esportiva, o Corinthians desistiu da contratação do Cuéllar pela não resposta do Al Hilal quanto a proposta de 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). A diretoria paulista, sendo assim, já trabalha com outros nomes para chegar no lugar do colombiano.
Leia mais: Athletico-PR define sobre contar com Bento contra Flamengo na Copa do Brasil
O motivo do Al Hilal preferir negociar com o Al Shabab seria pelo interesse em um jogador do clube rival, deste modo facilitaria na troca de atletas. Apesar de não ser o desejo inicial, o destino de Cuéllar deve se manter na Arábia Saudita.
O Corinthians, afinal, tem conversas para contratar o volante Wendel, segundo o jornalista Samir Carvalho. O brasileiro que atua no Zenit já externou o interesse de defender o Flamengo, porém a diretoria rubro-negra diz não ter negociação pelo contratação.
Cuéllar tatuou escudo do Flamengo
Em meio a negociação com Corinthians, Cuéllar aproveitou as férias para tatuar o escudo do Flamengo no braço. Além do Mais Querido, o volante deixou marcado na pela os times colombianos Deportivo Cali e Junior Barranquila e saudita Al-Hilal. A homenagem, bem como, se dá pelas suas equipes da carreira.
Além do Corinthians, Vasco e Internacional também se interessaram pelo Cuéllar, mas não avançaram nas negociações.