Corinthians terá 'reforços' contra o Flamengo na Copa do Brasil
Há uma semana da primeira partida da final da Copa do Brasil, o Corinthians terá o retorno de dois jogadores importantes. O técnico Vítor Pereira afirmou em entrevista coletiva que Maycon e Rafael Ramos devem estar à disposição já no final de semana, de olho no jogo contra o Flamengo.
Após o empate contra o Juventude, na última terça (4), o português explicou a situação dos dois jogadores que já estão em fase final da transição física para os treinos com bola: “Rafa vai começar a trabalhar conosco (grupo completo). Maycon também vai. Mas ainda ambos de uma forma bem particular, como coringas dos treinos, vão começar aos poucos”.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo
Maycon está fora de combate desde o dia 3 de agosto, quando sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo ao dividir uma bola com Thiago Maia, no jogo contra o Flamengo, na Libertadores. Curiosamente, caso não entre em campo contra o Athletico no sábado (8), seu retorno será logo contra o Flamengo, em outro jogo decisivo.
Já Rafael Ramos sofreu uma lesão na coxa contra o Palmeiras, no dia 13 de agosto. Quase dois meses depois, o lateral-esquerdo português está recuperado.
Enquanto tem os ‘reforços’, o Corinthians também pode ter um problema inesperado. Balbuena, zagueiro titular do time, foi poupado do jogo contra o Juventude por conta de dores na coxa. O paraguaio viajou com a delegação para Caxias do Sul, mas por conta do desconforto, foi preservado e ficou no hotel.
Final da Copa do Brasil: Flamengo e Corinthians
Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (12) pela partida de ida da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Neo Química Arena, em Itaquera, enquanto a decisão será no Maracanã, uma semana depois.
Após duelo nas quartas da Libertadores em agosto, a previsão é que este seja um confronto mais equilibrado, já que o Corinthians vive um momento melhor do que naquela altura da temporada. Esta será a primeira final entre os dois times na história da competição nacional.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.