Corinthians sonda Bruno Henrique, mas se assusta e desiste

18/10/2023, 12:47
Bruno Henrique no Palmeiras não encobre fracasso de ficar de fora da Libertadores, analisa Mauro Cezar

Enquanto tenta chegar a um acordo por Bruno Henrique, Flamengo ganha concorrentes no mercado da bola pelo atacante. Quem mais apresenta uma ameaça é o Palmeiras, devido a sua condição financeira. O Corinthians, arquirrival do clube alviverde, até tentou entrar na briga, mas os valores assustaram.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians estudou o que pede Bruno Henrique para fechar negócio. O atacante é um dos grandes nomes do Flamengo desde 2019, e seu contrato tem fim próximo: seu vínculo atual com o Mais Querido se encerra em dezembro. Com a opção de deixar a Gávea de graça, BH não renuncia a pedir um dos salários mais caros do Brasil.

Leia mais: Bruno Henrique ignora proposta desesperada do Palmeiras e fica no Flamengo

E assim, o Corinthians teve conhecimento do valor pedido por Bruno Henrique e seu empresário: cerca de R$ 2 milhões por mês e um contrato longo. A resposta de BH praticamente tirou o alvinegro da disputa no mercado. Segundo Samir Carvalho, o técnico Mano Menezes quer um elenco forte em 2024, mas o clube descarta fazer loucuras.

Apesar de ser um nome consagrado no futebol brasileiro, o que pesa para Bruno Henrique é a sua idade. O atacante completará 33 anos em dezembro, ou seja, caso feche um acordo longo, ficará no clube até seus 37 anos, ganhando um dos maiores salários do país, o que não compensa para o Corinthians.

Palmeiras apresentou uma nova oferta por Bruno Henrique

Se o time do Parque São Jorge está saindo de cena, quem mostra cada vez mais o interesse por Bruno Henrique é o seu rival, o Palmeiras. Nesta terça-feira (17), o clube de Abel Ferreira apresentou uma proposta ainda mais sedutora: colocou na mesa de BH uma oferta de quatro anos de contrato.

Conforme apurou o jornalista Thiago Ferri, a nova cartada mantém os mesmos valores propostos ao jogador desde o começo das negociações. O atacante está ciente do forte interesse do Palmeiras, mas tenta ainda uma renovação com o Flamengo.

O alviverde não é o único de olho em Bruno Henrique. No Brasil, Grêmio e São Paulo também observam de longe as negociações, mas com chances de remotas de conseguirem brigar pelo jogador. Já no cenário internacional, quem tentou seduzir BH foi o Olympiacos da Grécia.

BH quer contrato longo para se aposentar no Flamengo

Aos 32 anos, Bruno Henrique tem noção que sua carreira está chegando ao fim. É justamente com esse argumento que o jogador e o empresário Denis Ricardo tentam convencer o Flamengo em uma renovação de contrato longo. Desde 2019 na Gávea, BH quer terminar sua trajetória no futebol defendendo o Manto Sagrado.

Cabe lembrar que as tratativas para um novo contrato acontecem há meses, mas o Flamengo e o atacante ainda não falam a mesma língua. O que impede a renovação, no momento, é o tempo de contrato.

Bruno Henrique não abre mão de fechar seu último grande vínculo da carreira, e pede ao Flamengo mais três anos na Gávea. A diretoria acha o tempo arriscado devido à idade avançada do jogador, e topa apenas dois anos.

Mesmo com o entrave, o Flamengo segue confiante que BH seguirá no clube, principalmente pela história e identificação que o camisa 27 construiu no Mais Querido. Enquanto isso, as conversas seguem quase diariamente com a equipe de Bruno Henrique, e a diretoria também trata de outros casos semelhantes, como o de Everton Ribeiro.


Partilha