Enquanto o Flamengo conseguiu “enxugar” lista de desfalques, o Corinthians segue com grande volume de ausências para o jogo deste domingo (21). A partir das 16h, os times entram em campo pela sétima rodada do Brasileirão, e o técnico Vanderlei Luxemburgo já conhece suas seis baixas para encarar o Mais Querido.
Entre os seis nomes, Renato Augusto é o de maior peso. Considerado uma das peças fundamentais no Corinthians, o meia se recupera de uma cirurgia e tem previsão de retornar apenas no dia 31. Além de Renato Augusto, outros dois jogadores trabalham internamente após realizarem cirurgia: o atacante Gustavo Mosquito e o meia Ruan Oliveira.
Leia mais: Flamengo ‘amassa’ Corinthians no Rio; veja os números recentes
Atletas da base corintiana, Giovane e Guilherme Biro servem a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, e não entram em campo diante do Flamengo. Fechando a extensa lista de desfalques, está o volante Cantillo: sentindo desconforto muscular, o meio-campista segue fora pelo segundo jogo consecutivo.
Por outro lado, outros três jogadores que costumavam atuar como titulares também não jogarão contra Rubro-Negro. O volante Du Queiro tem acordo com o Zenit para o meio do ano, e foi afastado das atividades do Corinthians. Por fim, Balbuena e Júnior vivem fim de contrato, e não serão mais utilizados por escolha do técnico.
Luxemburgo definiu escalação do Corinthians contra o Flamengo
Para encarar o Mengão neste domingo (21), no Maracanã, Luxemburgo já escolheu seus 11 titulares. Portanto, sem poder contar com seis jogadores, fora os afastados, o técnico escalou o time do Corinthians da seguinte forma:
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Assim como Luxemburgo, o técnico Jorge Sampaoli também definiu o time titular do Mengão. Com retorno importante de Pedro, o Flamengo entra em campo contra o Corinthians com:
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.