Corinthians admite que deve ficar só na vontade por Gabigol

05/12/2023, 10:02
Gabigol de braços abertos durante jogo do Flamengo no início da temporada

O interesse do Corinthians em Gabigol é de conhecimento público. Tanto André Negão quanto Augusto Melo observavam a possibilidade de contratar o atacante. Mas o presidente eleito foi o segundo. Melo assume apenas em janeiro, mas já dá entrevistas como novo presidente.

À Rádio Bandeirantes, Augusto Melo falou sobre a possibilidade de contratar Gabigol. O mandatário confirma que gosta do atacante. No entanto, há outros nomes no radar. O novo presidente do Corinthians indica que não deve investir na contratação. Isso porque Gabigol recebe um alto salário e certamente custaria muito aos corintianos. A multa do jogador é de cerca de R$ 500 mi.

Leia mais: Valores astronômicos deixam Gabigol longe do Corinthians

Mas Augusto Melo não deixou de dar opinião forte ao enxergar Gabigol com a ‘cara do Corinthians’. O artilheiro ganhou diversos elogios do corintiano. Mas ao citar os valores, admite que o Corinthians vai ficar só na vontade.

“Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, tem muitos que a gente gosta”, diz Augusto Melo.

Mauro Cezar Pereira havia garantido que Corinthians não avança por Gabigol

O momento ruim de Gabigol abriu margem para as especulações. O torcedor do Flamengo já não vive a lua de mel de outrora com o jogador. Até Neto já declarou que Gabigol está fora do time enquanto Tite for o técnico. A entesopatia, lesão provocada por sobrecarga nos tendões dos adutores, certamente o atrapalhou em 2023.

Mas o jornalista Mauro Cezar Pereira já havia alertado sobre as dificuldades. O profissional via o Gabigol bem distante do Corinthians. Os altos valores e a idolatria construída no Flamengo tornam a possibilidade remota.

“Me incomoda um pouco quando a profissão não é bem tratada. Quando você fala de um jogador que está sob contrato, a primeira informação tem que ser por quanto tiraria esse atleta deste clube (…) Para você acertar com o Gabigol, precisa acertar para 2025, que é quando acaba o contrato dele no Flamengo (dezembro de 2024). Só em junho ele poderia assinar um pré-contrato. A multa é 100 milhões de euros, mais de R$ 500 milhões”, disse Mauro no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.


Partilha