O Corinthians teve uma grande chance de contratar o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, o defensor foi oferecido ao clube paulista após sua saída ser definida pelo Fenerbahçe, da Turquia. Todavia, o técnico Vanderlei Luxemburgo barrou sua contratação e preferiu Lucas Veríssimo, que estava no Benfica de Portugal.
No momento, os dois nomes estavam na mesa da equipe de Itaquera, mas como Veríssimo estava recentemente até sendo cotado para a Seleção Brasileira e Gustavo Henrique viveu altos e baixos no Flamengo, o nome de Lucas foi o escolhido por Luxa para reforçar o setor defensivo corintiano que sofria após a saída de Murilo.
Atualmente, Gustavo Henrique joga pelo Real Valladolid, da Espanha e marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa do clube espanhol na última rodada da segunda divisão nacional. O defensor subiu entre os zagueiros do Elche e cabeceou para o fundo das redes aos 35 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou 1 a 1. Assista.
Gustavo Henrique viveu altos e baixos no Flamengo
No dia 31 de julho do ano passado, Gustavo Henrique foi até o Twitter para escrever uma mensagem de despedida do Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atleta fez parte do elenco que conquistou os seguintes títulos na Gávea: Carioca (2020, 2021), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020). No último torneio citado, GH encerrou o ano como titular na defesa de Rogério Ceni.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...