Corinthians quer se desfazer de três jogadores; veja quem está na lista

Atualizado: 21/08/2025, 19:38

Em meio a sérios problemas financeiros, o Corinthians tenta negociar jogadores fora dos planos. A diretoria vê como crucial a redução nos custos salariais do elenco atual, visando desapertar os cintos. Por conta de dívidas, o clube paulista sofreu um transfer ban.

➕ Dorival dá o aval e Corinthians acerta saída de dois jogadores

Segundo o portal 'UOL', os nomes mais cotados no momento para deixar o clube são Matheus Donelli e o atacante Héctor Hernández. Sem espaço no elenco, ambos não são bem avaliados pela comissão de Dorival Jr.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O goleiro Donelli, de 23 anos, foi relacionado pela última vez em 12 de junho, diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Com o aval de Dorival, o Corinthians busca interessados no Cria do Terrão. O arqueiro perdeu a posição de segundo goleiro para Felipe Longo, também da base.

Héctor Hernández vive situação semelhante e, recentemente, passou a treinar em horários diferentes do restante do elenco. O espanhol foi relacionado pela última vez em 23 de julho, contra o Cruzeiro, mas não entrou em campo. Sua última partida ocorreu coincidentemente com Donelli, diante do Grêmio, em empate pelo Brasileirão.

Joia da base é vista como salvação financeira no Corinthians

A terceira opção cotada para deixar o Corinthians é Breno Bidon. Joia da base surge como principal alternativa de venda, já que o clube precisa gerar receita com transferências. Embora haja sondagens da Europa, nenhuma proposta de agrado chegou na mesa da diretoria alvinegra.

A expectativa do Corinthians é de vender Bidon por no mínimo 20 milhões de euros. Porém, a diretoria parece entender que dificilmente surja oferta superior a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 96,1 milhões).

Nessa mesma toada, o Corinthians já conseguiu se desfazer de dois jogadores. Léo Maná e Diego Palacios foram emprestados. O lateral direito formado na base do clube chegou ao Criciúma. Enquanto o lateral esquerdo equatoriano partiu rumo ao Karpaty, da Ucrânia.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.