Corinthians quer exercer compra de Hugo Souza ainda nesta terça

01/10/2024, 10:26
Hugo Souza vibra pelo Corinthians

Adversário do Flamengo nesta quarta-feira (2), na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians terá de comprar Hugo Souza, que ainda pertence ao Mengão, caso queira contar com o goleiro na partida, sem ter que pagara uma “multa”. Com isso em vista, a equipe paulista já estaria se movimentando para, ainda hoje (1), fechar um acordo em definitivo pelo arqueiro.

Assim, o Corinthians terá de desembolsar ao Flamengo 800 mil euros (5 milhões de reais), para garantir a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Corinthians x Flamengo: rival vai ao STJD contra mudança de data

Caso não contratarem Hugo em definitivo até o jogo desta quarta, os paulistas terão de pagar 500 mil reais ao Mengão para ter Hugo Souza no Maracanã.

Cria do ninho, Hugo chegou ao Corinthians e resolveu a posição de goleiro da equipe, sendo um dos principais destaques do time que vive uma temporada abaixo. Aos 25 anos de idade, o arqueiro esteve emprestado ao Chaves de Portugal na última temporada.

Em entrevista a Tv Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Augusto de Melo, já havia confirmado anteriormente que no dia 1 de outubro todo esse imbróglio quanto a Hugo seria resolvido, e o jogador, que já é um dos ídolos da torcida, seria contratado.

“O Hugo é nosso, já tem contrato. Os valores são esses (800 mil euros) e a data é a partir do dia primeiro de outubro. Isso já está com nosso financeiro e o jurídico está acertando tudo, tudo sob controle. Se nós pagarmos a partir do dia primeiro, não precisa pagar mais nenhuma multa, só os 800 mil euros”, afirmou Augusto de Melo.

Hugo Souza deve render mais do que o esperado ao Flamengo

Já com o valor estipulado em cinco milhões de reais, Hugo Souza, porém, deve render mais do que o previsto ao Flamengo. Isso porque, somando o valor de empréstimo do jogador pago pelo Corinthians ao Mengão (1 milhão de reais), mais o valor da multa, paga pelos paulistas para o atleta enfrentar seu clube no Brasileirão, esses 5 se tornarão quase sete.

E o valor pode ser ainda maior. Caso o Corinthians não contrate de fato Hugo nesta terça (1), mais uma multa terá de ser pago pelo rival para enfrentar o Rubro-Negro, podendo chegar a mais de sete milhões.

Até agora, Hugo Souza já disputou 20 partidas nessa temporada, com sete jogos sem ser vazado, e 20 gols sofridos.


Partilha