Corinthians pode ter 'reforço' contra o Flamengo nas quartas de final da Libertadores

28/07/2022, 19:00
Victor Hugo teve mais uma oportunidade como titular no Flamengo - Corinthians 1x0 Flamengo - Brasileirão 2022

O Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena na próxima terça-feira (2), a fim de jogar a partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os dois clubes de maior torcida do Brasil vão duelar por uma vaga nas semifinais da competição nacional. A volta acontece uma semana depois, no Maracanã.

E o Corinthians pode contar com um importante reforço no primeiro jogo. Após 26 anos, as autoridades de segurança do Estado de São Paulo autorizaram o uso de bandeiras com mastros pelas torcidas organizadas. As bandeiras estavam proibidas desde 1996. Ainda assim, não há certeza de que a liberação estará valendo para o jogo contra o Flamengo.

Leia Mais: Vitória sobre o Corinthians injeta confiança no Atlético-GO para enfrentar o Flamengo

Isso porque além da polícia militar paulista, que precisa operacionalizar a liberação, a torcidas do Corinthians precisam conseguir aprovação da Conmebol para ter bandeiras contra o Flamengo. Em geral, a entidade não permite bandeiras com mastros maiores de um metro e meio de altura.

Flamengo e Corinthians chegam pressionados ao confronto

Em campo, tanto Corinthians quanto Flamengo chegam pressionados para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Os dois rivais não conseguiram os resultados que desejavam na ida das quartas da Copa do Brasil.

O Corinthians perdeu do Atlético-GO por 2×0 fora de casa. Em contrapartida, o Flamengo apenas empatou com o Athletico-PR por 0x0 no Maracanã. As decisões das vagas na competição nacional acontecem em 17 de agosto, após a definição do confronto na Libertadores.


Partilha