Já tendo perdido um mata-mata para o Flamengo na temporada, o Corinthians tenta de tudo para surpreender o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil. Nesse sentido, o clube paulista pode ter uma formação diferente do habitual, a fim de pegar o Mais Querido desprevenido.
Durante uma live no canal Mundo da Fiel, o repórter Marco Bello informou que Ramiro e Fausto Vera podem ganhar uma vaga na equipe. Além disso, o comunicador afirmou que o Corinthians deve utilizar uma linha de quatro jogadores no meio, já que o Flamengo costuma centralizar as suas jogadas. A questão, contudo, é que o meia corinthiano vem sendo reserva e, desse modo, sua entrada mudaria a estratégia de Vítor Pereira.
A ideia do treinador português era de que, no caso de algum jogador reserva ter se destacado no duelo do último sábado (8), contra o Athletico-PR, esse conquistasse uma vaga na equipe titular. Isso porque dois nomes têm estado aquém do esperado: o volante Du Queiroz e o ponta Gustavo Mosquito. Portanto, a titularidade de Vera e Ramiro mudariam a forma de jogar do Corinthians.
Leia também: Revista monta ranking polêmico com Pelé em quarto e Messi o melhor da história; Zico em 14º
Desse modo, o Corinthians pode entrar em campo na final da Copa do Brasil com: Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Ramiro, Fausto Vera, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto. Com essa escalação, a equipe perderia amplitude em detrimento de uma equipe com mais força no meio-campo.
A mudança drástica é possível, mas também existe a possibilidade de que os dois sejam utilizados dentro da formação habitual do Corinthians. Com isso, Róger Guedes cairia mais pela esquerda e Ramiro jogaria mais aberto na direita.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...