Corinthians pode perder Cuéllar para rival do Al Hilal

21/06/2023, 18:07
Atualizado: 01/11/2023
Corinthians pode perder Cuéllar para rival do Al Hilal

Al Hilal já definiu que vai negociar o Gustavo Cuéllar nesta janela de transferências e clubes se interessam pelo jogador. Dentre os brasileiros, o Corinthians é o que mais avançou nas conversas pelo colombiano de 30 anos. No entanto, uma proposta da Arábia Saudita vem agradando a diretoria do Al Hilal e pode evitar a volta do atleta ao Brasil.

O Al Shabab intensificou as negociações nas últimas horas com o Al Hilal para contratar o Cuéllar, segundo a jornalista Raisa Simplicio. O clube do volante ex-Flamengo tem topou concretizar a transferência por um motivo: tem interesse em um jogador do Al Shabab. Logo, pode facilitar essa troca.

Leia mais: Os fatores que vetaram a volta de Gustavo Cuéllar ao Flamengo

O Al Shabab terminou o Campeonato Saudita na quarta posição, ficando atrás das potências Al Hilal, Al Nassr e Ittihad Jeddah. Além disso, na Champions da Ásia, parou nas quartas de final. No elenco, o clube tem quatro sul-americanos, sendo dois brasileiros e dois argentinos: Iago Santos (zagueiro), Carlos (atacante), Ever Banega (meia) e Cristian Guanca (meia).

Além do Corinthians, Vasco e Internacional também se interessaram pelo Cuéllar, mas não avançaram nas negociações.

Cuéllar quer atuar no Corinthians e aguarda definição do Al Hilal

Apesar do Al Hilal preferir negociar com o Al Shabab, Cuéllar quer retornar ao Brasil para defender o Corinthians. O colombiano, neste sentido, já acertou os salários e as luvas com a diretoria paulista. Restam, portanto, apenas os sauditas aceitaram reduzir a oferta. O Alvinegro acredita que a proposta inicial de 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) receberá o “ok” do time da Arábia Saudita.

Cuéllar, por fim, tem contrato com o Al Hilal até junho de 2024.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!