Al Hilal já definiu que vai negociar o Gustavo Cuéllar nesta janela de transferências e clubes se interessam pelo jogador. Dentre os brasileiros, o Corinthians é o que mais avançou nas conversas pelo colombiano de 30 anos. No entanto, uma proposta da Arábia Saudita vem agradando a diretoria do Al Hilal e pode evitar a volta do atleta ao Brasil.
O Al Shabab intensificou as negociações nas últimas horas com o Al Hilal para contratar o Cuéllar, segundo a jornalista Raisa Simplicio. O clube do volante ex-Flamengo tem topou concretizar a transferência por um motivo: tem interesse em um jogador do Al Shabab. Logo, pode facilitar essa troca.
Leia mais: Os fatores que vetaram a volta de Gustavo Cuéllar ao Flamengo
O Al Shabab terminou o Campeonato Saudita na quarta posição, ficando atrás das potências Al Hilal, Al Nassr e Ittihad Jeddah. Além disso, na Champions da Ásia, parou nas quartas de final. No elenco, o clube tem quatro sul-americanos, sendo dois brasileiros e dois argentinos: Iago Santos (zagueiro), Carlos (atacante), Ever Banega (meia) e Cristian Guanca (meia).
Além do Corinthians, Vasco e Internacional também se interessaram pelo Cuéllar, mas não avançaram nas negociações.
Cuéllar quer atuar no Corinthians e aguarda definição do Al Hilal
Apesar do Al Hilal preferir negociar com o Al Shabab, Cuéllar quer retornar ao Brasil para defender o Corinthians. O colombiano, neste sentido, já acertou os salários e as luvas com a diretoria paulista. Restam, portanto, apenas os sauditas aceitaram reduzir a oferta. O Alvinegro acredita que a proposta inicial de 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) receberá o “ok” do time da Arábia Saudita.
Cuéllar, por fim, tem contrato com o Al Hilal até junho de 2024.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!