No próximo domingo (21), o Flamengo enfrenta o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Rubro-Negro chega como grande favorito a conquistar os três pontos. Isso porque o time paulista tem colecionado resultados ruins nas últimas semanas.
Nesta quarta-feira (17), por exemplo, o Corinthians foi até o Mineirão e enfrentou o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. E no quinto jogo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a sua equipe perdeu por 2 a 0, tendo apenas 25% da posse de bola durante a partida.
Leia mais: Flamengo está muito perto de contratar craque campeão francês
Um dado que chama a atenção para a partida do Corinthians é o de finalizações. Com 25% de posse de bola, o time paulista não chutou nenhuma bola no gol do Atlético-MG e pouco impôs dificuldades ao time da casa. Foram apenas três finalizações na partida, todas para fora, enquanto o time mineiro 20 vezes (8 no gol).
Luxemburgo compara Corinthians ao Fluminense contra o Flamengo
Outra estatística que resume a partida desta quarta-feira: o Atlético-MG trocou 614 passes durante os 90 minutos, enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo completou apenas 155. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador rebateu as criticas sobre a atuação e comparou o Corinthians ao Fluminense:
“Circunstâncias. Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia. No Flamengo x Fluminense, todo mundo enalteceu o Fluminense de ver a bola passar para lá e para cá. Mas são coisas parecidas. Flamengo teve 80 minutos de posse. Eu não posso? Tendo possibilidades de fazer o gol”, disse.
Sendo assim, a conferir se Luxemburgo irá usar a mesma estratégia contra o Flamengo no Maracanã. Precisando dos três pontos para encostar nos lideres do Brasileirão, o time de Jorge Sampaoli, empurrado pelo seu torcedor, deve ir para cima do adversário desde o primeiro minuto de jogo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.