Corinthians perde peça-chave, mas deve ter duplo retorno contra o Flamengo
O Corinthians vem ao Maracanã desfalcado no sábado (11), às 16h (Horário de Brasília). O volante Raniele recebeu o terceiro cartão amarelo no campeonato, no último jogo, contra o Fortaleza, e não pode enfrentar o Flamengo. O técnico António Oliveira, entretanto, falou sobre jogadores.
“Eu vivo mais basicamente dia a dia, portanto, amanhã no CT vamos ver quem é que realmente nos pode ajudar e criar mais opções, porque nós temos sido um bocadinho fustigados por esse tipo de visão. Temos o Pedro fora, temos o Gustavo, temos o Yuri, temos o Igor, temos o Palácios, temos uma quantidade imensa”, inicia.
➕Treinador do Palestino aponta chave para derrotar o Flamengo
António também diz na coletiva que os jogadores ainda seriam avaliados para que se tenha certeza de quem pode entrar em campo contra o Flamengo.
“O Gustavo Henrique também falei, portanto, temos uma enormíssima gente que é importante, porque é importante para mim tê-los todos disponíveis para aumentar o leque das opções, o que nos limita depois um bocadinho nas escolhas. Mas amanhã saberemos basicamente um briefing geral de como é que estão as situações desses diferentes jogadores”, diz.
Por fim, António garante que deve ter retorno duplo, com Yuri Alberto e Gustavo Henrique podendo voltar ao time na Libertadores, contra o Nacional, e depois contra o Mengão.
“Mais perto, outros estão mais, mas o Gustavo e o Yuri estarão mais perto de regressar e poder estar junto de nós na terça-feira”, afirma.
Flamengo tem Palestino pela frente antes do Corinthians
O calendário é apertado para as duas equipes, e ambos jogam na terça-feira (7) pela Copa Libertadores. O Corinthians enfrenta o Nacional do Paraguai, mas o Flamengo encara o Palestino. Os chilenos vão receber o Mengão em Coquimbo pela quarta rodada da fase de grupos.
Só após os certames continentais, o foco se volta para a partida do Campeonato Brasileiro. A expectativa por parte do Flamengo é sobre um retorno de Everton Cebolinha.