Corinthians não teme dificuldade e irá tentar Gabigol, diz GE

O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, segue com o sonho de ter Gabigol, do Flamengo, como grande reforço para a próxima temporada. De acordo com o portal GE, chegou na diretoria corintiana a informação de que Gabriel Barbosa teria o desejo de deixar o Mengão. No entanto, essa possibilidade não foi confirmada pelos representantes do artilheiro.
Mesmo sabendo que será difícil tirar Gabigol do Flamengo, o Corinthians está disposto a tentar, segundo o GloboEsporte.com. O contrato de Gabi na Gávea se encerra em dezembro de 2024. Ou seja, em julho do ano que vem, já poderia assinar um pré-contrato de graça com a equipe de Itaquera. Mas para ter Gabigol de imediato, o Corinthians seria obrigado a pagar a multa rescisória ao Fla: 100 milhões de euros, um pouco mais de R$ 500 milhões.
Leia também: Bragantino tem plano para tirar Matheus Gonçalves do Flamengo
Observando todos estes movimentos, o Flamengo tem conversa avançada com Gabigol para renovar seu vínculo até fim de 2028. Entretanto, o assunto só deve acelerar após as férias. Com a pressão da torcida e por conselheiros, Rodolfo Landim segurou a assinatura final em 2023. Tudo isso porque Gabi fez um ano abaixo do esperado: 20 gols e três assistências.
Gabigol se irritou com postura do Flamengo em ‘segurar’ renovação, diz jornalista
“O Gabigol está ‘brabinho’. Tudo isso porque a diretoria não está renovando o contrato dele. Parabéns para a diretoria do Flamengo, finalmente teve pulso firme (…) Não está mostrando disciplina, não está mostrando preparo físico. Então não dá para você renovar por mais quatro anos de contrato, pagando R$ 2 milhões, para um cara que no momento não está jogando nada”, disse Thiago Asmar, no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.