Corinthians põe multa 'absurda' em contrato de Matheuzinho

16/02/2024, 14:52
matheuzinho ex-flamengo é do corinthians

Anunciado nesta sexta-feira (16) como novo reforço do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho, ex-Flamengo, terá uma multa rescisória gigantesca em Itaquera. Em comunicado em seu site oficial, o clube paulista revelou que caso algum time do Brasil queira Matheus no futuro, terá que pagar R$ 300 milhões. Já para o mercado internacional, a multa é de 100 milhões de euros.

Em entrevista para a Corinthians TV, Matheuzinho confessou que jogar no Parque São Jorge era um sonho seu e de sua família. Cria do Londrina, cidade de muitos corintianos, o lateral chegou ao Flamengo em 2019, ainda no sub-20: “Era um sonho meu e da minha família. Depois de muita luta, graças a Deus deu certo. Hoje, estou aqui, estou treinando. Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”, disse o atleta.

: Flamengo acelera reformulação e contrata Joan, da Univ. Católica

Para vender Matheuzinho ao Corinthians, o Flamengo exigiu garantias financeiras e irá receber cerca de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do ala. Ou seja, um pouco mais de R$ 21 milhões. Anteriormente, o negócio entre os clubes seria fechado por empréstimo, mas os termos da operação foram recusados pelas duas partes.

Matheuzinho chega ao Corinthians para fazer história, como fez no Flamengo

Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley. Agora, Matheuzinho tenta fazer história no Corinthians.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...