Corinthians aumenta proposta por Matheuzinho e está otimista por Pablo

31/01/2024, 10:05
Atualizado: 31/01/2024
Matheuzinho e Pablo, do Flamengo, estão na mira do Corinthians

O Corinthians insiste na contratação em definitivo de Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo. Para seduzir o Rubro-Negro, o clube paulista decidiu elevar a oferta de compra em mais 1 milhão de euros. Além de Matheuzinho, o Corinthians ainda tenta convencer o Flamengo de liberar Pablo.

De acordo com o GE, o Flamengo recebeu uma nova oferta no valor de 4 milhões de euros fixos (cerca de R$ 21,4 milhões). Antes, o Corinthians oferecia 3 milhões de euros fixados ao Rubro-Negro, com acréscimos de mais um milhão caso Matheuzinho atingisse metas pré-estabelecidas.

Acabou a farra de Flamengo e Palmeiras? Fala de diretor do Corinthians repercute

Com essa nova cartada, o alvinegro chega ao mesmo valor que o Botafogo oferecia pelo lateral. O Flamengo já havia topado vender Matheuzinho ao rival pelo preço de 4 milhões de euros. Porém, esbarrava na vontade do Garoto do Ninho, que deseja se transferir ao Corinthians. O Botafogo já decidiu se retirar da briga pelo jogador.

E Matheuzinho não é o único rubro-negro no radar do presidente Augusto Melo. Outro desejo do mandatário corintiano é ter Pablo, zagueiro pouco utilizado por Tite no Flamengo. Pablo foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 e negocia seu retorno ao Parque São Jorge.

Para ter o volante, o alvinegro confia em um empréstimo e acredita que conseguirá fechar negócio. Pablo já topou voltar ao seu antigo clube, tendo em vista o pouco espaço na zaga do Flamengo. O salário do jogador também foi acertado com o Corinthians.

Corinthians tem ajuda de ex-Flamengo em negociações

Augusto Melo conta com uma forçinha nos bastidores para avançar por Pablo e Matheuzinho. Se trata de Fabinho Soldado, que ocupava o cargo de gerente de futebol do Flamengo até semana passada. Fabinho foi contratado pelo Corinthians e elevou de nível, se tornando executivo de futebol.

Por ter uma boa relação com a diretoria do Fla, o ex-volante atua nas negociações. Pablo está na Gávea desde março de 2022, ou seja, quase dois anos, mas sempre como uma das últimas opções na zaga. Já Matheuzinho foi contratado para a base do Flamengo em 2019, chegando do Londrina. Subiu para o profissional em 2020 e contabiliza 148 jogos, quatro gols e 20 assistências com o Manto.


Compartilhe