Corinthians liquida meio time por 60% do que Flamengo lucrou com João Gomes
O torcedor corinthiano não está satisfeito com o clube. Além do mau desempenho em campo, as atitudes da diretoria voltaram a ser questionadas nesta segunda (26). De acordo com informações de Rodrigo Vessoni, o Zenit, clube russo, adquiriu 6 jogadores do Corinthians por 11 milhões de euros. Dentre os principais nomes, estão Yuri Alberto, cotado como principal do clube paulista.
Além de Yuri, o Zenit também tem porcentagens por Mantuan, Du Queiroz, Robert Renan, Pedro e o goleiro Ivan. O valor que o Corinthians receberá pelas vendas e empréstimos equivale a 60% do que o Flamengo recebeu apenas com a venda de João Gomes. Em janeiro deste ano, o Wolverhampton Wolves comprou o atleta por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103,2 milhões).
Leia mais: Sonho do Corinthians e Vasco, Cuéllar faz tatuagem do Flamengo
Ademais, cinco jogadores são da base do clube e considerados promessas. Robert Renan estava no plantel que disputou a Copa do Mundo Sub-20 deste ano, na Argentina. Além disso, Yuri Alberto não vive boa fase no clube e vem sendo criticado pelos torcedores alvinegros.
João Gomes é promissor para os torcedores do Wolves
Torcedores do Wolverhampton estão animados com o futuro de João Gomes pelo clube. O especialista em futebol sul-americano, Nathan Joyes, diz que o brasileiro tem potencial para dominar a Premier League. Dessa forma, com as saídas de Ruben Neves e João Moutinho, Gomes deve ganhar mais espaço, podendo até começar como titular na próxima temporada.
Os torcedores se empolgaram com as declarações de Joyes, ainda mais que o volante tem se adaptado e fez boas partidas quando Ruben Neves esteve suspenso, contra Chelsea e Brentford. Joyes ainda disse que, enquanto estava no Flamengo, João Gomes era mais “contido”, e que a posição que sua posição, na Premier League, talvez esteja mudando.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.