Corinthians lança plano popular sem direito a ingresso para sócio-torcedor que mora longe

16/05/2023, 10:17
Corinthians lança novo plano de sócio-torcedor

Enquanto a diretoria do Flamengo parece renegar e querer afastar cada vez mais seus torcedores Off-Rio, o Corinthians vai na direção contrária. Com a segunda maior torcida do país, o clube paulista lança nesta terça-feira (16) um plano popular de sócio-torcedor para atrair o corintiano que não mora em São Paulo.

Portanto, depois do evento de pré-lançamento na Neo Química Arena na última segunda-feira (15), o Corinthians lança oficialmente o “Fiel Digital” às 11h. O novo plano será para os torcedores de outros estados e não dará acesso a ingressos, Por simbólicos R$ 14,90 por mês, o consumidor terá direito a descontos, prêmios, sorteios e notícias exclusivas.

Leia mais: Sócio-Torcedor do Flamengo completa 10 anos com cara de programa de ingressos

Apesar de não dar direito a ingressos, o plano “Fiel Digital” tem como intuito aproximar o torcedor de outros estados, que não tem a oportunidade de ir ao estádio com frequência e que, por isso, não faria sentido assinar um plano mais caro. Mas com uma opção mais barata, o torcedor pode assinar para contribuir com o clube de uma maneira que não pese tanto no seu bolso.

Essa é uma demanda antiga de parte torcedores do Flamengo, mas que parece não ter a atenção dos mandatários rubro-negros. Com um programa de sócio-torcedor com poucos atrativos e que parece mais com um programa de venda de ingressos, o plano mais barato do Nação custa R$ 43,00 mensais.

Diferente do Corinthians, Flamengo limita sócios Off-Rio

Na contramão do que faz o Corinthians, que busca aproximar o clube de todos os seus torcedores, o Flamengo tenta restringir um clube de mais de 40 milhões de torcedores a poucos sócios. Em 2022, o clube impôs um limite ao número de sócios Off-Rio, e neste mês, o Conselho Deliberativo votou pela manutenção deste limite, derrotando emenda da oposição.

Mas apesar de afirmar em nota oficial que os Off-Rio são bem-vindos, o discurso de Rodolfo Landim já mostra qual a real posição do clube. Assim, em 2022, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o mandatário deixou claro quem são os donos do Flamengo no seu ponto de vista:

“Essa sua primeira pergunta (a respeito da limitação dos Off-Rio) deveria ser respondida pelos conselheiros do Clube. Em sua grande maioria, sócios proprietários são os verdadeiros donos do Flamengo e que fizeram um bom investimento para comprar um título do clube”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.