Corinthians? Jorge Jesus responde investida de vice do Flamengo

01/05/2023, 13:51
Na Arábia Saudita, Jorge Jesus vai receber mais do que o dobro do que o Flamengo ofereceu

Antes de Jorge Sampaoli, o Flamengo tinha um plano A para substituir Vitor Pereira: o português Jorge Jesus. No entanto, o Mais Querido precisava de um treinador imediato na equipe, o que fez a diretoria rubro-negra descartar a espera pelo Mister. Atualmente, Jesus comanda o Fenerbahçe, e tem contrato até maio.

Sem o Flamengo na jogada, o Corinthians decidiu investir em Jorge Jesus. O time paulista perdeu recentemente seu treinador, e corre contra o tempo para fechar com substituto de Cuca. Apesar do interesse do Corinthians no Mister, o treinador português já tomou atitude na negociação.

Leia mais: Jorge Jesus ganha sobrevida no Campeonato Turco

Segundo o jornalista Guilherme Silva, do Coluna do Fla, Jorge Jesus recusou sentar para conversar com a diretoria do clube alvinegro. Isso porque o Corinthians pretendia ter o português o quanto antes no comando do time, mas Jesus decidiu ficar até o fim do seu vínculo com o Fenerbahçe. Além disso, o fator Seleção Brasileira também foi pontual na decisão do português.

Jorge Jesus tem como sonho comandar o Brasil. Desde a saída de Tite, o Mister trabalha para assumir o cargo, e sonha com um convite da CBF. A situação, no entanto, só deve ser resolvida neste mês: o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou que aguarda Ancelotti até o último momento, e só depois, partirá para o plano B.

Jorge Jesus quase fechou com o Flamengo em 2023

Após a saída de Vitor Pereira, Jorge Jesus esteve por um fio de fechar um retorno ao Flamengo. O treinador comunicou o presidente do Fenerbahçe, que desejava voltar ao Rio de Janeiro após o fim do campeonato turco. Dessa forma, Jesus afastou possibilidade de renovar com o Fener, e sinalizava positivamente ao Rubro-Negro.

Por outro lado, a diretoria do Mais Querido preferiu se precaver. Dirigentes entenderam que aguardar por mais de 10 jogos por Jorge Jesus, era um risco muito grande na temporada. Por isso, escolheu Jorge Sampaoli para o cargo.

Com o Corinthians, o Mister sequer sentou para ouvir propostas. Atualmente, o time paulista passa por crise na temporada: classificou na Copa do Brasil no sufoco, mesma competição que foi vice-campeão diante do Flamengo no ano passado. Além disso, no Brasileirão, beira a zona de rebaixamento.