O Corinthians agiu rápido no mercado. O time alvinegro demitiu Vanderlei Luxemburgo nessa quarta-feira (27) após uma sequência de resultados ruins, e foi atrás de Tite para tentar um acerto. Porém, a negociação não avançou, e Mano Menezes já chegou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira para assinar seu contrato. Ou seja, uma situação completamente do que vive o Flamengo com Sampaoli.
De acordo com o Uol, o presidente Duílio Monteiro Alves negociou rapidamente com Mano Menezes após se frustrar com Tite. A volta do ídolo corintiano era o grande objetivo do mandatário, mas Duílio escutou que Tite já estaria perto de acertar com o Flamengo. O Corinthians já coleciona inúmeras propostas pelo treinador desde que o mesmo ficou livre no mercado, porém, Tite nunca retribuiu esse interesse.
Leia mais: De Guerrero a Tite: veja casos em que Flamengo superou Corinthians em negociações
O Flamengo, por outro lado, mantém Jorge Sampaoli mesmo após quatro dias do vice para o São Paulo na Copa do Brasil. A demissão do argentino é certa que irá acontecer a qualquer momento, mas a diretoria não quer tirar Sampaoli até ter um substituto pronto para assumir o Rubro-Negro. Quem mais se aproxima é Tite, que, inclusive, se reuniu com dirigentes do Fla na última noite para jantar em um restaurante e avançar na negociação.
Essa estratégia do Flamengo já é antiga, visto que o clube fez o mesmo com Ceni, Paulo Sousa e Vitor Pereira. O Mengo segurou até o último minuto a demissão desses treinadores até ter Renato Gaúcho, Dorival e Sampaoli já garantidos como substitutos. No entanto, a demora para a queda do argentino coloca em risco o próprio Flamengo, que enfrenta o Bahia no sábado (30) precisando vencer para subir na tabela. O Mais Querido está fora da zona de classificação para a Libertadores 2024.
Tite pode fazer sua estreia no Flamengo contra o Corinthians
Caso Tite assine com o Flamengo nos próximos dias, o treinador pode fazer sua estreia justamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Isso porque, o duelo contra o time alvinegro é o compromisso seguinte do Mengão após enfrentar o Bahia. Flamengo e Corinthians duelam pela 26ª rodada, no dia 7. O acerto de Tite com o Mengão ainda não foi confirmado, mas torcedores corintianos já prometem um terreno “hostil” caso o professor comande o Fla em Itaquera.