Corinthians x Flamengo: as estatísticas dos dois times na temporada
Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite desta terça-feira (02), na Neo Química Arena, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Com duas propostas de jogo diferentes, os times de Vitor Pereira e Dorival Júnior alcançaram bons resultados e chegam em alta para a decisão. Mas como está sendo a temporada de cada time?
O Flamengo começou o ano com o técnico português Paulo Sousa, que não conseguiu passar sua ideia de futebol para os jogadores, teve péssimos resultados e foi demitido. Com Dorival, o Flamengo começou uma recuperação e saiu de 16º no Campeonato Brasileiro para a quinta posição. Enquanto isso, ainda avançou na Copa do Brasil e Libertadores.
Leia mais: Torcedores do Corinthians prometem ‘guerra’ e vão a hotel do Flamengo
Já o Corinthians começou o ano com o mesmo técnico do ano passado, o contestado Sylvinho. Mas o treinador não durou muito e foi demitido ainda em fevereiro, após derrota contra o Santos. A diretoria contratou então o português Vitor Pereira, que já dirigiu clubes europeus. O treinador conseguiu bons resultados mesmo com um time que enfrentou diversos problemas de lesões de jogadores, e atualmente é o vice-líder do Brasileirão, e eliminou o Boca na Libertadores.
Comparação entre Flamengo e Corinthians na temporada
Mas e os números dos dois times na temporada? O site de estatísticas Sofascore fez um levantamento e colocou os números de Flamengo e Corinthians frente a frente: confira
Flamengo x Corinthians
Temporada 2022 (sem estadual)
Jogos: 34 – 33
Aproveitamento: 64.7% – 56.6%
Gols marcados: 62 – 37
Gols sofridos: 31-27
Grandes chances (conversão): 100 (38%) – 51 (37%)
Grandes chances cedidas: 40 – 43
Chutes para marcar: 6.2 – 7.1
Chutes para sofrer: 8.4 – 10.5
Por esses números, fica claro que o Flamengo é um time que produz muito mais ofensivamente do que o Corinthians, criando e convertendo mais chances de gols. Mas que defensivamente, a diferença entre os dois clubes é pequena, com o Mengão sofrendo quatro gols a mais que o time paulista apenas. E é um time que cede menos chances aos adversários também.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.