Treinador do Corinthians responde sobre poupar antes de encarar o Flamengo
O calendário do futebol brasileiro é sempre alvo de críticas devido ao alto número de jogos em um curto espaço de tempo. Neste cenário, é normal que os times poupem jogadores em algumas partidas. O técnico do Corinthians, próximo adversário do Flamengo, falou sobre o assunto e disse que não vai preservar jogador.
“Para mim, não há rodagens de elenco, são aqueles que eu sentir que são melhores para aquela competição. Não há que baixar a guarda na Sul-Americana e depois voltar, mas nossa prioridade sempre será o Brasileiro. As Copas são boas oportunidades que temos para ir degrau a degrau e queremos continuar nelas. Cada jogo que entramos é para ganhar os três pontos. Terça temos um jogo importante, vamos ter que jogar para ganhar, não vai haver poupanças. Se for um 11 diferente, não será por poupar alguém, é pelo que eu sinto ser o melhor para aquele jogo” -, disse António Oliveira.
➕ Próximos jogos do Flamengo: Palestino, Corinthians, Bolívar e Vasco
Flamengo e Corinthians vão se enfrentar no próximo sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), e as equipes duelam vivendo cenários distintos na competição.
O Flamengo ocupa a sétima posição na classificação, com oito pontos em cinco jogos. Com cinco gols marcados e cinco sofridos, o Fla tem saldo zerado. O Corinthians, por sua vez, está na 14ª posição na tabela do Brasileirão, com cinco pontos em cinco partidas, e o mesmo saldo negativo de gols: três marcados e três sofridos.