Após muita reclamação por parte de Corinthians e Vasco, o STJD negou o pedido dos dois times para a nova mudança de datas da Copa do Brasil. A sugestão feita pelo Flamengo, visando preservar jogadores após a Data Fifa para as semis da competição, foi novamente acatada.
Agora 100% confirmadas para acontecer nos dias 19 e 20 de outubro, Corinthians e Vasco queriam que os jogos de volta das semifinais, fossem disputados no dia 16 e 17, ou seja, um e dois dias depois do final da Data Fifa. Isso causaria uma série de desfalques em times como o Flamengo e Atlético-MG, que tem muitos jogadores convocados.
➕ Filipe Luís pode promover novidade em Flamengo x Fluminense
Com tal mudança, os jogos do Brasileirão, que aconteceriam no fim de semana, foram deslocados para o meio da semana, no lugar dos jogos da Copa do Brasil.
Assim, ficou definido que Vasco e Atlético-MG se enfrentarão no dia 19, às 18h30, em São Januário. E Corinthians e Flamengo, se enfrentam na Neo Química Arena no dia seguinte, às 16h.
Flamengo tem quase o dobro de convocados que Corinthians e Vasco juntos
Um dos principais motivos apontados pelo Corinthians sobre a “problemática” da mudança de datas das partidas da Copa do Brasil, é em relação a seu jogo na Sulamericana, que deve acontecer logo em sequência a partida contra o Flamengo.
Além disso, o presidente corintiano, Augusto Melo, chegou a apontar que o Corinthians estaria tão desfalcado quanto o Mengão, e que a mudança de datas apenas por isso não tinha cabimento.
Porém, levando em conta os convocados de Corinthians e Vasco juntos, o número é pouco mais da metade de todos os convocados do Rubro-Negro.
Enquanto o Fla tem sete convocados para essa Data Fifa, os dois times tem juntos tem quatro. Três do Corinthians e um do Vasco.