Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos

Atualizado: 25/04/2025, 19:18
Pedro Flamengo x Corinthians

O Flamengo vai encarar o Corinthians neste domingo (27), no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma partida que pode recolocar o Mengão na liderança da tabela em caso de vitória, e do outro lado estará o time que menos marcou gols contra o Rubro-Negro entre os quatro principais do estado de São Paulo nos últimos 10 anos. 

10 anos depois, Flamengo colhe frutos da estabilidade que Corinthians nunca teve

O Mais Querido enfrentou o time paulista 30 vezes ao longo dos últimos 10 anos (2015 a 2024). Além do retrospecto positivo de 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas (54% de aproveitamento), o Flamengo mantém média acima de um gol marcado por jogo, enquanto sofre menos de um tento: 33 gols feitos (1,1/j) e 25 gols sofridos (0,83/j). 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Esses 25 gols sofridos representam a menor marca do Flamengo contra um rival de São Paulo nesse recorte de 10 anos. É o mesmo número de gols marcado pelos Santos no mesmo período, mas o alvinegro praiano fez menos jogos contra o Rubro-Negro, ou seja, possui uma média maior do que a do Corinthians. Palmeiras e São Paulo marcaram, respectivamente, 28 e 31 gols em jogos com o Fla no período. 

Manter esse bom desempenho defensivo contra o Corinthians será importante para o Mais Querido sair vencedor do confronto deste domingo. Com 11 pontos, a equipe precisa vencer o rival e torcer para um tropeço do Palmeiras na rodada. Caso ambos empatem nos pontos, o Mengão será líder pelos critérios de desempate. 

Flamengo intensifica preparação para encarar o Corinthians

Neste sábado (26), Filipe Luís comanda o último treinamento da equipe antes da sexta rodada do Brasileirão. Os jogadores se apresentam de manhã no Ninho do Urubu, e a atividade está marcada para começar às 9h30. 

Será neste treino que o comandante saberá se pode contar com Gonzalo Plata e Alex Sandro, que fizeram trabalhos específicos para a recuperação de lesões nesta sexta. O equatoriano está em um estágio mais avançado. Além disso, há expectativa pela possível titularidade de Pedro. 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.