Em uma grave crise financeira, o Corinthians foi condenado em segunda instância pela Justiça do Trabalho a indenizar o lateral-direito Michel Macedo em cerca de R$ 1,5 milhão. De acordo com o GE, o valor pago ao ex-jogador do Flamengo ainda pode subir por conta de correções monetárias. Todavia, cabe recurso ao time de Itaquera.
Atualmente no Ceará, Michel Macedo tem direito segundo a Justiça a receber valores referentes a verbas indenizatórias, férias, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de multas. Em resumo, o jogador ficou no Parque São Jorge de outubro de 2018 a fevereiro de 2021. Anteriormente, defendia o Atlético-MG.
Leia também: Quase reforço do Flamengo está próximo do Chelsea, da Inglaterra
Relembre da passagem de Michel Macedo pelo Flamengo
Michel Macedo chamou a atenção do Flamengo em uma partida das categorias de base entre o Mengão e o Botafogo, no ano de 2005. Dessa forma, o Fla observou uma possível boa aquisição e tirou o atleta do rival. Ao chegar na Gávea, Michel ficou na base por três temporadas, mas sequer teve uma chance do time profissional. Por isso, em 2008, acabou se transferindo para o Almería, da Espanha.
Por lá, fez sua estreia em novembro daquele e permaneceu em alto nível por sete anos no clube da La Liga. Além disso, no seu primeiro jogo como titular, viu o Almería vencer o Mallorca por 2 a 1. No entanto, só começou a ter sequência com o técnico mexicano Hugo Sanchez, já em 2009.
Ao todo na carreira, além de Flamengo, Botafogo, Corinthians, Ceará, Almería e Atlético-MG, Macedo também defendeu as cores do Las Palmas e do Juventude.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...