Corinthians deve ter 'reforço' contra o Flamengo na final da Copa do Brasil
Depois de se enfrentarem pelas quartas da Taça Libertadores, Flamengo e Corinthians irão disputar o título da Copa do Brasil. A final acontece nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem os mandos de campo definidos, e faltando pouco menos de um mês para a decisão, o Corinthians já sabe que deve ganhar um ‘reforço’.
O time paulista espera que o retorno do volante Maycon aconteça nas próximas semanas. O jogador está na etapa final da recuperação de uma fratura no dedo do pé esquerdo e já está realizando a transição física. O atleta está fora de combate desde o dia 2 de agosto, quando o Corinthians perdeu para o Flamengo na Neo Química Arena.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: sequência no Brasileirão para se preparar contra Corinthians
Era a primeira partida do mata-mata da Libertadores entre Flamengo e Corinthians. Logo no ínicio do jogo, Maycon dividiu uma bola com Thiago Maia, e o volante corintiano acabou se machucando. Parado há um mês e meio, Maycon deve voltar contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, antes da final da Copa do Brasil.
Em coletiva no último domingo (18), o técnico Vitor Pereira falou sobre a recuperação: “O Maycon já começou a correr, bater na bola, portanto, já está no tempo. Vamos ver esses dias, temos esses dias para tentar melhorar a condição física dele. Espero poder contar com ele”
Apesar de ficar à disposição, não é certo que Maycon já volte como titular. O Corinthians subiu de produção desde a eliminação contra o Flamengo, e o técnico português encaixou o time com Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto no meio de campo.
Próximos jogos do Flamengo
Mas já de olho na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Flamengo ainda tem alguns compromissos antes desta data. Por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, o Brasileirão tem uma pausa de 10 dias, e só volta no próximo dia 28, quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, fora de casa.
Posteriormente, ainda joga contra Bragantino (1/10), Internacional (5/10) e Cuiabá (8/10), antes de começar a disputa pela taça no dia 12 de outubro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.