Corinthians desiste de contratar jogador do Flamengo, diz Neto
O Flamengo está em processo de mudanças no elenco e pretende realizar contratações de peso na próxima janela de transferências. Assim, atletas em fim de contrato ou que estão recebendo poucas oportunidades devem deixar o clube. É o caso do zagueiro Pablo, que provavelmente irá se transferir após a abertura da janela.
O primeiro clube que demonstrou interesse em Pablo foi o Corinthians, onde o atleta teve passagem de sucesso em 2017. No entanto, de acordo com informações do ex-jogador e apresentador Neto, o clube paulista desistiu da contratação.
Leia mais: Fluminense tem mais do triplo de desfalques do Flamengo para Copa do Brasil
Em participação na Rádio Bandeirante, o ex-atleta afirmou que o Corinthians tem o interesse em Lucas Veríssimo para função de zagueiro. Além disso, o clube também deseja contratar o lateral Yan Couto. Os dois atletas estiveram no radar do Flamengo.
“Dei uma informação nos ‘Donos da Bola’ que o Corinthians tem R$ 60 milhões para gastar e vai contratar quatro jogadores. A imprensa está colocando o Matías Rojas, Cuéllar, Yan Couto e o Lucas Veríssimo. Os R$ 60 milhões estão aí para gastar. O Pablo não vem mais. A primeira ideia (para reforçar a zaga) era o Pablo.”, disse Neto.
Corinthians segue interessado em Everton Ribeiro
O capitão Everton Ribeiro é um dos atletas que tem contrato com o Flamengo até o fim da temporada. O Mengão ainda não iniciou as conversas para renovação e o Corinthians viu uma oportunidade de contratar o atleta. A princípio, a ideia do clube paulista era ter Everton ainda em 2023, mas o jogador não deixará o Fla.
Segundo Neto, o Corinthians esperará o fim da temporada e aceita contar com o meio-campista apenas na temporada de 2024. No entanto, para concretizar a negociação, precisa que o Flamengo não tenha interesse na renovação do ídolo.
“O Everton Ribeiro, com 34 anos, é diferente do Paulinho e do Renato Augusto. Ele joga 60 partidas no ano, não se machuca, é líder, bom de bola e fazedor de gols. Aqueles que conversaram com pessoas influentes do Corinthians, eu também conversei. Tá tudo certo se ele não vier no Corinthians, mas é a bola da vez”, destacou Neto.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.