Corinthians corre para renovar com zagueiro que tem oferta do Flamengo
Atualmente no Corinthians, Bruno Méndez esteve na mira do Flamengo na última janela e possui uma proposta na mesa para assinar com o Mais Querido. No entanto, o zagueiro começou a ser mais utilizado por Luxemburgo no Parque São Jorge, o que fez despertar o interesse do Corinthians em renovar o contrato com Méndez.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o presidente Duílio Monteiro Alves voltou as tratativas para renovação com o defensor. O Corinthians, contudo, se depara em um cenário de alta concorrência: além do Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio também apresentaram uma oferta a Bruno Méndez.
Leia mais: Promessas, estrela e medalhões: quem pode deixar o Flamengo no mercado da bola
Uma dessas propostas, inclusive, chama atenção pelo alto valor. O time alvinegro, portanto, precisa mexer no bolso caso queira manter o uruguaio. O contrato atual de Méndez com o Corinthians é válido até o final deste ano, ou seja, o zagueiro pode deixar o clube a qualquer momento.
Aos 23 anos, Bruno Méndez contabiliza 37 jogos com o clube paulista somente nesta temporada. O zagueiro se destaca no mercado principalmente por sua versatilidade. Isso porque, o uruguaio pode atuar também como um lateral-direito, justamente como está sendo utilizado por Luxemburgo nos últimos jogos.
Presidente do Corinthians descarta ida de Bruno Méndez ao Flamengo
Entretanto, mesmo com o interesse do Mengão, o Corinthians está convicto que o zagueiro não aceitaria ir para a Gávea. De acordo com o presidente Duílio Monteiro, Bruno Méndez já deixou claro que pretende seguir no Parque São Jorge. Além disso, o mandatário corintiano afirmou que ainda não renovou com o zagueiro por aguardar uma proposta animadora da Europa (o que ainda não aconteceu).
“Ele nos coloca que no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não chegar nada da Europa, ele renovaria. Temos que esperar essa janela, espero que ele fique, tem identificação com a torcida, é jovem”, disse Duílio em junho deste ano.