Corinthians convence Thiago Maia e se aproxima de volante do Flamengo

Atualizado: 01/01/2024, 11:46
Em baixa no Flamengo, Thiago Maia recebeu o interesse do Internacional

O volante Thiago Maia, cujo tem contrato com o Flamengo até 2026, pode deixar a Gávea rumo ao Corinthians neste ano de 2024. De acordo com o portal UOL, as negociações avançaram nos últimos dias e o camisa 8 do Mengão vê com bons olhos se transferir para a equipe de Itaquera. O que pesou para Thiago considerar a oferta do Parque São Jorge é a alta concorrência no meio-campo do Flamengo.

Com a chegada de Nicolás de la Cruz, Thiago Maia teme ter menos espaço do que a reta final de 2023. Com a chegada de Tite, o setor ficou sendo formado por Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta, com três atacantes na frente: Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Agora, o próximo passo do Corinthians é fazer uma oferta que agrade o Mengão, que inicialmente, trata Thiago como negociável.

Leia também: Manto de artista no Réveillon não é o novo do Flamengo para 2024

Anteriormente, em janeiro de 2022, o Flamengo comprou Thiago Maia de forma definitiva. O atleta pertencia ao Lille, da França, e chegou ao Fla emprestado em 2020. O Mais Querido pagou cerca de R$ 25,5 milhões para ter Maia em seu elenco. Ou seja, o Corinthians sabe que terá que chegar em um valor semelhante para contratar o jogador. Entretanto, outra opção é envolver o argentino Fausto Vera no negócio. O argentino interessa a Tite.

Thiago Maia pode deixar Flamengo, mas Everton Ribeiro já não tem mais vínculo com o clube

Se Thiago Maia tem compromisso até 2026, mas pode deixar o Ninho do Urubu neste ano, Everton Ribeiro não possui mais contrato com o Flamengo. A partir desta segunda-feira (1), o camisa 7 se viu livre no mercado e pode assinar contrato com qualquer clube do futebol brasileiro. A tendência é que ocorra uma disputa entre Cruzeiro e Bahia pelo então capitão do Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.