Após não conseguir Gabigol e Matheuzinho, Corinthians contrata Fabinho Soldado do Flamengo
Nos últimos meses, o Corinthians mostrou forte interesse em jogadores do Flamengo. Gabigol foi o principal alvo, e depois Matheuzinho. Mas nenhum dos dois atletas chegaram a assinar com o clube alvinegro. Diante da frustração, o Corinthians decidiu contratar Fabinho Soldado.
Fabinho ocupava o cargo de gerente de futebol do Flamengo. No entanto, o ex-jogador decidiu deixar o Rubro-Negro para assumir uma nova empreitada no Corinthians. A informação foi divulgada pelo Flamengo em publicação oficial.
➕ Corinthians escancara exigências do Fla que colapsaram negócio por Matheuzinho
Em seguida, Venê Casagrande contou mais detalhes sobre a contratação. Segundo o jornalista, o presidente alvinegro Augusto Melo quem fez o convite. No Corinthians, Fabinho Soldado terá um cargo ainda mais relevante. O profissional é o novo diretor de futebol do clube. Além disso, Fabinho receberá um aumento salarial.
A notícia foi uma surpresa para a Nação. Mas as primeiras reações da torcida foram de alívio. Fabinho Soldado era um dos dirigentes mais criticados pelos flamenguistas.
“O Fabinho saiu do Flamengo e a gente ainda continua sem ter muita ideia do que ele fazia lá dentro”, ironizou um torcedor.
“Fabinho de saída do Flamengo. Ufa, excelente notícia. Até difícil de acreditar”, disse Martín.
“Abre brecha para alguém enfim mais qualificado. Fazia nada mesmo…”, falou Ronny.
Landim confessa tristeza com saída de Fabinho
Assim que os rumores começaram a aparecer, o clube foi rápido e divulgou a saída de Fabinho Soldado. O presidente Rodolfo Landim apareceu em vídeo e comentou sobre o profissional, que já se desligou do Rubro-Negro. Fabinho estava nos EUA acompanhando o elenco do Flamengo na pré-temporada, mas volta ao Brasil diretamente para a capital paulista.
“O Fabinho vem trabalhando conosco há muitos anos na área de Scout. Depois foi sendo promovido por fruto do excelente trabalho que desempenhou no Flamengo, até ocupar o cargo de gerente de futebol. Ele recebeu uma proposta do mercado. É da vida, a gente fica dividido. Fico triste por não poder mais contar com o trabalho dele. Mas feliz com a ascensão profissional que ele está tendo. É uma pessoa que todos nós gostamos muito”, falou o presidente.