Corinthians toma atitude sobre Matheuzinho e Thiago Maia
Na lista de jogadores negociáveis do Flamengo, Matheuzinho e Thiago Maia despertaram o interesse do Corinthians no mercado da bola. As negociações se estendiam há algumas semanas para uma transferência da dupla. Porém, isso não deve mais acontecer.
Segundo o jornalista Vessoni, depois de sair de cena por Gabigol, o Corinthians também deu para trás nas tratativas por Matheuzinho e Thiago Maia. A diretoria alvinegra enxerga dificuldades e optou por desistir dos jogadores do Flamengo.
Leia mais: Corinthians enfim assume que não pode pagar por Gabigol
Os clubes negociavam uma troca de Thiago Maia por Fausto Vera. Ambos são volantes, e respirariam ares novos após uma temporada em baixa pelos seus respectivos times. As conversas avançavam lentamente. Com pressa para se reforçar, a diretoria paulista colocou um ultimato até o fim dessa semana para o Camisa 8 definir seu futuro.
Já com Matheuzinho, o Corinthians tentava a compra do jogador. O lateral-direito é primeira opção de Tite na posição. Contudo, o Flamengo não vê problema em negociar o defensor, que não vingou na equipe profissional.
Nesta semana, Matheuzinho recebeu uma proposta de 5 milhões de euros do Bragantino (R$ 26,8 milhões). Apesar da empolgação do Rubro-Negro, o jogador não topou deixar o clube. O Garoto do Ninho crê que pode mostrar serviço em 2024.
Corinthians não desistiu completamente da dupla
De acordo com Vessoni, o Corinthians desistiu de insistir nos jogadores agora e vai priorizar outros nomes. O jornalista, entretanto, acredita que Thiago Maia e Matheuzinho podem voltar ao radar corintiano em algum momento.
“Thiago Maia e Matheuzinho é uma morte que pode ser revivida, vamos dizer assim. Pode acontecer. Hoje, amanhã ou final de semana, não sei. Mas eu não me espantaria caso revigore Thiago Maia e Matheuzinho. Nesse momento, a intenção é não querer. Porém, senti que a pessoa (fonte da informação) deixou um pouco aberta essa possibilidade”, comentou em live no canal Meu Timão.