O Flamengo está na missão de contratar Allan, volante do Atlético-MG. Apesar do jogador já ter aceitado a proposta feita pelo Rubro-Negro, o clube mineiro promete não liberar o atleta tão fácil assim. Porém, a eliminação do Atlético para o Corinthians nesta quarta-feira (31), pode ter mudado o panorama da negociação.
Isso porque o Atlético-MG deixou de lucrar R$ 4,3 milhões após ser eliminado nos pênaltis para o Corinthians. A CBF impõe o valor como uma premiação aos times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, sem lucrar, os mineiros se complicam ainda mais financeiramente, já que possuem a maior dívida do país: mais de R$ 1,5 bilhão.
Leia mais: Flamengo está disposto a gastar 80 milhões para ter Allan e De La Cruz
Sendo assim, segundo Venê Casagrande, dirigentes do Flamengo acreditam que a queda precoce dos mineiros na Copa do Brasil pode ser determinante para a contratação de Allan. Sem arrecadar o valor milionário, o Atlético terá que se desfazer de jogadores para se desafogar economicamente.
O volante está tentando pressionar seu clube atual a liberá-lo para o Flamengo. A proposta de cinco anos de contrato com o Mais Querido agradou Allan, que já se movimenta nos bastidores planejando sua saída de Minas. Por outro lado, os times ainda tentam chegar em um valor certo pelo jogador.
Flamengo ofereceu mais de 7 milhões de euros por Allan
Segundo informou Venê, o Flamengo propôs 7,5 milhões de euros por Allan. O valor seria pago para ter 80% dos direitos econômicos do volante. A oferta, no entanto, foi recusada pelo time alvinegro.
Isso porque, o Atlético se recusa manter percentual do jogador. Dessa forma, a diretoria mineira pede que o Flamengo compre os 90% do atleta, que pertence ao Atlético no momento. O valor iria para 9 milhões de euros, 1,5 milhões a mais do que o Rubro-Negro já ofereceu.
A negociação segue em andamento, mas ainda sem um desfecho para as partes. Enquanto isso, Allan se recupera de uma fratura que sofreu na coluna em março, e segue fora dos gramados.