Corinthians e agente de Gabigol fazem as pazes visando o futuro
Depois de troca de farpas no começo do ano, o Corinthians se acertou com o empresário de Gabigol. Ao menos é o que garante o jornalista Samir Carvalho, do UOL. O clube paulista mantém interesse no atacante do Flamengo e optou por fazer as pazes com Junior Pedrosa para um eventual negócio.
Em janeiro, Corinthians e o empresário se desentenderam. O presidente Augusto Melo afirmava que tinha um acordo encaminhado por Gabigol, enquanto Junior Pedrosa batia na tecla de que não havia conversas entre o jogador e o time alvinegro.
➕ O Globo insinua Gabigol no Palmeiras por conta de foto com coqueiros
Mas segundo Samir Carvalho, ambas as partes decidiram colocar panos quentes em todo o imbróglio. É evidente que o Corinthians é um dos clubes mais interessados em contratar Gabriel, e uma rusga logo com o empresário do atacante complicaria ainda mais um acordo futuro.
Entretanto, o jornalista ressalta que não há nenhuma negociação aberta neste momento do Corinthians por Gabigol. O Camisa 10 cumpre seu contrato na Gávea, que está previsto para se encerrar em dezembro. O Flamengo deve propor uma renovação e trata do tema sem qualquer pressa.
Enquanto isso, o presidente observa de longe a situação contratual do ídolo rubro-negro. Caso a renovação não avance e a saída de Gabigol seja definida, o Corinthians voltará a enviar propostas. A ideia do clube paulista é se acertar com Gabi antes do fim do ano.
Números de Gabigol em 2024
Depois de um 2023 para esquecer, Gabigol encara a temporada de 2024 como o ano da redenção. O centroavante caminha a passos curtos no Flamengo em busca de melhorar seus números. Até o momento, foram oito jogos e dois gols.
Cabe ressaltar que o Camisa 10 lidou com um problema físico já nesse começo de ano e virou desfalque em alguns jogos. Mas as chances na equipe de Tite devem aparecer mesmo no meio do ano, quando ocorrer a Copa América. Pedro, titular da posição, tem altas chances de ser convocado e servir ao Brasil. Como o calendário não terá pausas, o técnico rubro-negro deve utilizar Gabigol para preencher a saída do Camisa 9.