Corinthians tenta acordo com Gabigol antes de fazer proposta ao Flamengo
O Corinthians tem o sonho de tirar Gabigol do Flamengo em 2024. A nova diretoria do clube paulista, no entanto, sabe que será muito difícil contratar o ídolo rubro-negro e deseja saber se o Camisa 10 tem o interesse em abandonar as conversas de renovação com o Mais Querido. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”.
O Corinthians manifesta abertamente o interesse em Gabigol, mas ainda não fez contato com o atacante ou com o Flamengo até o momento. Dirigentes paulistas querem entender se o jogador tem realmente o desejo de deixar o Rubro-Negro e está disposto a recuar na extensão de contrato. Apesar dos rumores de insatisfação, principalmente em São Paulo, não houve qualquer sinalização nesse sentido.
Leia mais: Flamengo estreia contra o Orlando City na Adidas Cup Sub-16; confira a tabela
O Flamengo descarta vender Gabigol na próxima janela de transferências, principalmente para um clube brasileiro. Entretanto, ele tem contrato até o fim de 2024 e estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho.
Portanto, sinalizar que não vai renovar poderia pressionar o Rubro-Negro a aceitar uma oferta menor pelo risco de perder o jogador de graça. Segundo jornalistas que cobram o dia a dia do Corinthians, a ideia é apresentar uma proposta que envolva troca de jogadores, como o volante Fausto Vera.
Contudo, é importante ressaltar que Gabriel nunca deu sinais que deseja sair do Flamengo e encaminhou renovação por cinco anos. Apesar do ano ruim, muitas críticas pela torcida e a reserva na reta final com o técnico Tite, o atleta manifestou mais de uma vez o interesse em renovar seu contrato. Além disso, passou por cirurgia para tratar lesão após fim da temporada e há expectativa de retomada em 2024.
Multa para tirar Gabigol do Flamengo é superior a R$ 500 milhões
Apesar das declarações e do plano montado, é possível concluir que as chances de Gabigol deixar o Flamengo rumo ao Corinthians são mínimas. Apesar de estar em baixa com a torcida, ele é o principal nome da geração de 2019 e um dos grandes ídolos do clube. E pela importância, possui uma das maiores multas do elenco.
Qualquer time que queira contar com o atacante rubro-negro terá que pagar a multa de 100 milhões de euros (R$ 536 milhões). Sendo assim, o Corinthians não tem condição financeira de apresentar uma oferta pelo atleta e a tendência é que o Fla nem abra negociação pela proposta de troca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.