Corinthians 1x1 Flamengo: empate amargo às vésperas de 'Era Tite'

07/10/2023, 22:59
Contra o Corinthians, Fla teve recorde de chutes de fora da área

Corinthians x Flamengo foi o jogo que embalou a noite deste sábado (7) no Brasileirão. Na véspera de contratar o ídolo do rival, Tite, para o comando técnico, o Mais Querido tentava impor uma derrota aos paulistas dentro de seus domínios. O jogo era vencido pelo placar magro de 1 a 0, mas Fábio Santos empatou de pênalti.

O time pareceu criar mais oportunidades, chutando mais até de fora da área. Portanto, se mostrando mais aguerrido e até com mais agressividade para atacar, ainda que não esteja no ponto ideal. Certamente, após a chegada de Tite, a tendência é que isso seja trabalhado e melhorado. Faltou, entretanto, efetividade para vencer a partida.

Leia mais: Tite fica sem graça ao ser perguntado sobre Flamengo

O jogo Corinthians x Flamengo

Com Mário Jorge, o Flamengo mostrou um futebol razoável em boa parte na primeira etapa e algumas jogadas aconteceram. Talvez a mais perigosa tenha saído aos 30 minutos, em uma boa trama ofensiva que culminou em lindo passe de Everton Ribeiro para Ayrton Lucas. Próximo da pequena área, mas sem ângulo, o lateral chutou e Cássio mandou para escanteio.

Ao mesmo tempo que o Flamengo mostrou o mínimo de organização e boa troca de passes, faltava incisividade. Isso porque o time não conseguiu levar grandes perigos reais aos paulistas e, por isso, apenas apresentou uma ligeira melhora em relação à temporada ruim. Por outro lado, o Corinthians não levou qualquer perigo.

Tentativas do Mengão, entretanto, não faltaram. Só no primeiro tempo, foram sete chutes de fora da área, algo bem diferente do que vinha acontecendo no Flamengo de Jorge Sampaoli. No mínimo, a vontade dos atletas parece estar renovada, bem como o ambiente mais leve.

2º tempo

Aos três minutos, Bruno Henrique mostrou sua especialidade: a velocidade. O craque recebeu bela bola em profundidade do Gerson e ficou cara a cara com Cássio, quase abrindo o marcador em um grande chance. O arqueiro rival colocou para escanteio.

Mas foi o próprio Gerson que foi de quase garçom a goleador. Isso porque o camisa 20 recebeu na entrada da área e acertou uma sapatada no ângulo trocado de Cássio. Um verdadeiro golaço que significava o início de uma redenção no Mais Querido.

Para os corintianos, tudo ficou mais difícil aos 17 minutos, quando os paulistas viram uma dupla histórica entrando em campo. Arrascaeta e Gabigol deram o ar da graça. Certamente, um banco de respeito que impõe medo a um adversário que já está sendo derrotado.

Mas um pênalti impediu que o Mais Querido saísse com a vitória. Léo Pereira cometeu a penalidade e Fábio Santos cobrou. Rossi até acertou o lado, mas não conseguiu evitar o empate corintiano.

O Flamengo tentou até o final, mas não conseguiu traduzir em gol e teve que se contentar com um empate amargo às vésperas da ‘era Tite’.


Partilha