Corinthians 1x0 Flamengo: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - 16ª rodada Brasileiro 2022

10/07/2022, 19:07
Victor Hugo teve mais uma oportunidade como titular no Flamengo - Corinthians 1x0 Flamengo - Brasileirão 2022

Santos

Apesar de não ter culpa no gol sofrido, sendo traído pelo bisonho erro de Rodinei, hoje pareceu com mais dificuldade na saída de bola. Além disso, caçou borboleta em um escanteio do rival. Nota: 5,5.

Danton Freitas
“13.07: Vamos virar, Mengo!”

Rodinei

A carruagem sempre vira abóbora. Nota: 2,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Rodrigo Caio

Fazia um bom jogo até sair machucado. Torço para que não seja nada grave. Nota: 6,5.

Gustavo Henrique: Fez uma partida razoável. Ganhou quase todas as disputas pelo alto, mas deu alguns moles no posicionamento. Nota: 6,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Fabrício Bruno

Jogou bem, ganhou várias divididas, mesmo jogando desde o primeiro tempo amarelado. Nota: 6,5.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Ayrton Lucas

Fez uma partida inversa na sua atuação quando se compara defesa e ataque, na defesa sofreu com muita jogada do adversário pelo seu lado e foi envolvido algumas vezes, no ataque apoiou bem quando conseguiu chegar a frente, ainda carece de uma melhor forma. Nota: 5,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Thiago Maia

Muito abaixo tecnicamente. Errou muitos passes e com isso comprometeu muito a saída de bola do time. Nota: 4,0.

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro4
“Flamengo minha vida, meu amor.”

João Gomes

O pulmão do time. A personificação da vontade. O torcedor dentro de campo. Nesse sentido os reforços (Vidal, Wallace e Wendel) é que irão disputar a posição de quem será o seu companheiro no meio de campo. Se evoluir o passe, que hoje ainda é a sua fragilidade, será um jogador raro no mercado. Nota: 8,0.

Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Confira os lances da partida: Dorival elogia o time na derrota e admite que volantes precisam acelerar o jogo do Flamengo

Victor Hugo

Falta ganhar mais confiança e experiência. Em alguns lances, por exemplo, perdia a oportunidade de uma jogada melhor devido a um momento de indecisão. Teve uma oportunidade de finalizar, mas bateu em cima do Cássio. Nota: 6,0.

Lázaro: Entrou já no final. Conseguiu um passe para o Pedro e se posicionou livre a fim de finalizar. Mas, infelizmente, não recebeu a bola de volta. Nota: 6,0.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Vitinho

Sério, não dá mais. Esqueçam renovação, ele não será mais importante para o time. Foi completamente disperso até sua saída. É um jogador que tem técnica, mas infelizmente não consegue colocar em campo. Assim sendo, seu único momento no jogo foi no chute defendido pelo Cássio. Nota: 5,0.

Everton Ribeiro: Entrou e tentou algumas jogadas, mas não deram em nada. Nota: 4,0.

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro4
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Matheus França

Matheus França: A habilidade e classe para jogar futebol é impressionante, hoje se posicionou bem e fez algumas boas jogadas mas não teve o nível de outras atuações, é uma jóia, e acho que foi mal substituído, era o único em campo com capacidade de tirar uma jogada genial para furar a defesa adversária. Nota: 4,5.

Pedro: Não fez um bom jogo e foi individualista na melhor jogada que caiu no seu pé. Nota: 2,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Saiba mais: Flamengo 0 x 1 Corinthians: derrota em jogo pobre definido por erro fatal de Rodinei

Gabigol

Lutou, reclamou bem como abriu espaço pro Matheus França ocupar o centro do ataque. Mas não teve uma boa jornada. Isso porque recebeu poucas chances e nas que teve não aproveitou. Nota: 5,0.

Danton Freitas
“13.07: Bem-vindos ao inferno!”

Dorival Júnior

Armou um Flamengo mexido para poupar alguns jogadores, mas isso não atrapalhou o time. O que complicou nossa vida foi o gol contra de Rodinei, que deu o controle do jogo para o Corinthians bem como permitiu que o clube paulista jogasse como gosta. Além disso, Dorival demorou a mexer no time e não foi feliz nas escolhas. Nota: 5,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

O que deu certo?

O time mostrou calma e técnica a fim de lidar com a pressão alta que o Corinthians impôs no início do primeiro tempo. Nesse sentido, também dava sinais de que conseguiria fazer o mesmo no segundo tempo se não fosse o gol contra de Rodinei.

O que deu errado?

A falta de criatividade para furar a defesa bem montada do Corinthians. Assim o time paulista se fechou bem e nós, infelizmente, não conseguimos criar muitos espaços para jogar.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015