Corinthians 0x2 Flamengo: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - Jogo 1 das quartas da Libertadores 2022
Santos
Gelado, sério, simples. O goleiro do Flamengo, quando é exigido, mostra uma frieza tão grande que achamos, erroneamente, que fez uma defesa simples. Dessa forma, sua segurança contagia a sua linha de defesa. Nota: 8,0.
Danton Freitas
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”
Rodinei
Hoje o Avión voou um pouco mais baixo. Não ousou tanto no ataque, mas fez uma ótima jogada para o gol de Gabi. De negativo, aliás, só o amarelo bobo. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
David Luiz
Atuação segura em todos os aspectos. Além disso, conseguiu uma ótima finalização no gol de Cássio. Nota: 8,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Flamengo é o time do povo do Brasil.”
Léo Pereira
Difícil lembrar outro jogador que cresceu tanto em um ano. Vindo de um possível prejuízo bem como alvo da raiva de todos os torcedores, formou uma dupla de zaga forte ao lado de David Luiz, com atuações convincentes. No jogo, deu um susto no começo, mas depois fez uma partida impecável. Boas antecipações, tomadas de decisão e jogando simples (bola pro mato que é jogo do campeonato). Vem em crescente e ainda assim tem potencial de evolução. Nota: 8,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mística rubro-negra nos acompanhe”
Veja também: Corinthians 0x2 Flamengo: grande exibição e grande passo rumo às semifinais
Filipe Luís
Outro que melhorou seu nível com a confiança do time em alta. Partida segura e inteligente, fechou os espaços e dessa forma não deixou que o adversário criasse pelo seu lado. Sua inteligência, aliás, ajuda para diminuir seu desgaste nos jogos. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Thiago Maia
⏳… Em atualização
João Gomes
Mais um bom jogo do nosso volante. Ótimo posicionamento, joga muito esse menino. Flamengo está muito bem de volantes. Nota: 7,0.
↘Vidal: Joga fácil. Domina bola já sabendo o que vai fazer. Toca simples, mas com uma precisão diferenciada. Daqui a pouco vem como titular e aí o bicho vai pegar. Nota: 7,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Arrascaeta
Até os vinte minutos do primeiro ficou encaixotado na boa trava que Vitor Pereira conseguiu implementar nessa fase inicial da contenda. No entanto, o uruguaio conseguiu encontrar mais espaço após a saída do volante alvinegro Maycon, que fazia ótima partida. O chutaço que abriu o placar gerou ainda mais confiança para o meia, junto ao time que ia dominando o meio-campo a cada minuto . Assim, com o crescimento do volume ofensivo, Arrasca desfilou em campo. No segundo tempo se viu ainda mais livre para jogar, mas nitidamente se poupou. Nota: 8,5.
↘Victor Hugo: Entrou frio. Fez um cruzamento errado em uma jogadora muito promissora e por fim, nos acréscimos, perdeu um gol cara a cara com Cássio. Nota: 5,0.
Everton Ribeiro
Classe. Assim se define a partida de ER7. Dribles precisos, arrancadas pontuais bem como passes bem dados para levar o Flamengo ao ataque. Além disso, ainda recompôs muito bem na defesa. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Saiba mais: Chororô: sem conhecer a regra, Cássio reclama de gol do Flamengo
Gabigol
Hoje teve. Hoje foi Gabigol. Vinha sendo “Gabi assistência”, mas nunca deixará de ser Gabigol.
Fez mais um jogo onde se movimenta o tempo todo buscando os espaços, e no lance do gol fez uma finalização impecável. No auge dos meus 35 anos vou poder dizer aos meus netos que vi ele fazer tudo e mais um pouco com a camisa do Mais Querido. GRANDE ÍDOLO. Nota: 9,0.
↘Lázaro: Pouco tempo em campo. Sem nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Pedro
Só teve uma chance, entretanto foi atrapalhado pelo zagueiro. Não fez uma boa partida, nem seu conhecido pivô fez hoje… Ficou devendo, mas tem contexto com a torcida. Nota: 4,0.
↘Cebolinha: Entrou no fim e mesmo assim quase deixou o dele. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar”
Dorival Júnior
⏳… Em atualização
O que deu certo?
A tranquilidade do Flamengo. Ciente de sua superioridade, o time soube ter calma e não se afobar tentando criar chances de gol.
O que deu errado?
A proteção diante da defesa. Por mais que tenha sido superior, o Flamengo pecou nesse quesito e deu alguns espaços para o Corinthians jogar na nossa intermediária.