Corinthians 0x2 Flamengo: grande exibição e grande passo rumo às semifinais

02/08/2022, 23:41
Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Corinthians

O Flamengo venceu o Corinthians por 2×0 nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Arrascaeta (36 do 1º tempo) e Gabigol (6 do 2º Tempo). Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta no Maracanã, que mesmo assim se classificará para as semifinais.

Dessa forma, Flamengo e Corinthians decidem a vaga nas semifinais da Libertadores na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Mas antes o Flamengo volta a campo neste sábado (6), às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.Veja como foi o jogo.

1º Tempo – Jogo truncado e golaço de Arrascaeta

O Flamengo entrou em campo com a mesma formação dos últimos jogos pela Copa do Brasil e Libertadores. Isto é Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Mas o Corinthians de Vitor Pereira entrou determinado a não deixar o Flamengo jogar além do meio de campo. Os 11 jogadores ficavam atrás da bola e iam em cada jogada como se fosse a última. Ainda assim, a estratégia funcionou parcialmente. Isso porque o Flamengo só conseguiu dar seu primeiro chute na direção do gol aos 30 minutos, com Gabigol travado.

Por outro lado, o Flamengo parecia desatento, errando passes atrás e dando chances ao Corinthians. Os homens do meio e principalmente os quatro da frente não se deslocavam para dar opção. Por isso, o Corinthians começou mais perigoso.

Gustavo Mosquito recebeu de Yuri Alberto logo aos três minutos e bateu cruzado. Santos defendeu. Aos 18, Fausto Vera, que havia entrado no lugar do contundido Maycon, bateu de fora da área, por cima do gol.

Arrascaeta contra o Corinthians. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo vai eentrando no jogo

Aos poucos, o Flamengo foi melhorando. Passou a ficar mais com a bola e a acertar os passes. A saída de Maycon também parece ter enfraquecido o ímpeto de marcação do Corinthians. Aos 23, Arrascaeta ensaiou o gol. Recebeu na quina esquerda da área e bateu por cima para fora.

Aos 36, veio o alívio, mesmo que momentâneo. A essa altura, o Flamengo já ficava com a bola e achava espaços no meio campo do Corinthians. Foi assim que Filipe Luís brigou por uma bola e depois de um bate rebate, Arrascaeta dominou na quina da área e bateu no ângulo oposto de Cassío. Golaço. Flamengo 1×0.

Depois do gokl, o Corinthians adiantou as linhas e tentou ameaçar, mas não conseguiu finalizar. O Flamengo, por outro lado, deu uma mostra do que pretendia fazer até o fim do jogo. Pedro dominou bola afastada pela defesa, tabelou com Arrascaeta e correu. Invadiu a área, mas a zaga cortou antes que o camisa 21 pudesse finalizar.

2º Tempo – Gol cedo e chances perdidas para matar o confronto

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações e manteve o ritmo do final do primeiro tempo. Se o Corinthians pensava em reagir, tudo ficou ainda mais difícil aos seis minutos, quando Rodinei escapou pela direita, se livrou do marcador e tocou na linha da área para Gabigol.

No seu melhor estilo, o camisa nove girou e bateu de perna esquerda no canto esquerdo. Sem chances para Cássio. Flamengo 2×0 e o segundo tempo todo para ampliar e transformar o jogo da volta em um amistoso.

O Flamengo então resolveu desacelerar o jogo e deixar o Corinthians correr atrás da bola. Foram longas trocas de passe em vários momentos que deixaram os corintianos tontos. A única coisa a se lamentar foi não ter saído o terceiro gol, que teria praticamente resolvido o confronto.

Gabigol comemora gol contra o Corinthians. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mengo passa a administrar o jogo

O Corinthians tentou diminuir com Roger Guedes e Yuri Alberto, mas o máximo que conseguiu foram alguns chutes para boas defesas de Santos. Nada com muito perigo. Vidal entrou em campo no lugar de João Gomes aos 27 minutos.

Aos 43, Victor Hugo entrou no lugar de Pedro, Cebolinha no lugar de Arrascaeta bem como Lázaro no lugar de Gabigol. E o Flamengo seguiu jogando da mesma forma. E ainda teve duas grandes chances de ampliar.

Aos 44, Cebolinha não conseguiu completar para o gol cruzamento de Rodinei. Aos 47, Victor Hugo também recebeu de Rodinei e perdeu cara a cara com Cássio. O jogo acabou com a sensação de que se não fosse futebol, o confronto estaria resolvido. Mas é. De qualquer forma a vantagem é enorme.

Na próxima terça-feira (9), mais de 65 mil rubro-negros vão lotar o Maracanã para ver um time que renasceu e hoje joga um grande futebol. A vaga nas semifinais está ao alcance das mãos.

Corinthians x Flamengo – Lance a Lance

1º Tempo

3’ – Yuri Alberto toca para Mosquito na esquerda da area, que bate e Santos defende.

4’ – No escanteio curto, Mosquito bate forte por cima do gol

11’ – Amarelo para Thiago Maia

13’ – David Luiz corta cruzamento da direita. Bola volta e João Gomes afasta para escanteio

16’ – Arrascaeta estica bola para Pedro no comando. Pedro demora para bater e Cassio corta. Impedimento. 

18’ – Fausto Vera domina e bate de fora da área. Para fora. 

21’ – Amarelo para Rodinei

23’ – Arrascaeta recebe na quina esquerda da area e tenta uma bola por elevação. Para fora.

25’ – Yuri Alberto recebe dentro da area, gira, mas fura o chute. Zaga afasta. 

30’ – Everton toca no Pedro no comando do ataque, que gira e toca no Gabigol que bate em cima da zaga. 

32’ – Thiago Maia rouba a bola no meio e toca no Arrascaeta que avança e bate no canto direito. Cassio defende. 

34’ – Amarelo para Cantillo.

35’ – Mosquito bate da quina esquerda da area. Santos defende. 

36’ – GOL DO FLAMENGO – Bola sobra para Arrascaeta na quina esquerda da area e ele mete direto no angulo. Golaço! 

41’ – Mosquito cruza da esquerda. Zaga corta e juiz marca falta em Leo Pereira na disputa de cabeça. 

47’ – Pedro mata a bola e toca para Arrascaeta, que devolve na frente. Pedro corre, entra na área, mas a zaga corta antes da batida

2º Tempo

4’ – Piton tenta cruzar da direita. Bola bate na zaga e nele e sai para tiro de meta. 

6’ – GOL DO FLAMENGO – Rodinei escapa pela direita, corta para o meio e toca para Gabigol, que bate de esquerda no canto esquerdo. 

7’ – Roger Guedes recebe na quina direita da area e bate rasteiro. Santos defende.

10’ – Everton recebe de Arrascaeta e conduz no meio. Bate fraco para fora. 

11’ – Corinthians entra tocando. Giuliano bate fraco e Santos defende. 

12’ – Giuliano bate fraco da esquerda. Para fora. 

15’ – Pedro rouba bola e cruza da esquerda. Zaga corta para escanteio. Arrascaeta cruza da esquerda e David Luiz cabeceia para o gol. Cassio defende. Na volta, David Luiz bate cruzado para defesa de Cassio.

18’ – Everton bate escanteio da direita e David Luiz cabeceia para fora. 

22’ – João Gomes recebe na quina direita da área e bate cruzado. Cassio defende. 

27’ – Vidal no lugar do João Gomes.

32’ – Depois de longa troca de passe, Rodinei recebe na area de Arrascaeta e bate para fora. 

33’ – Arrascaeta toca para Vidal no comando do ataque, que bate a bola na zaga e vai para escanteio.

35’ – Gabigol estica na direita para Vidal que cruza. Zaga corta. 

37’ – Roni bate de fora da area. Santos defende. 

42’ – Depois de longa troca de passes, Arrascaeta recebe de Rodinei e cruza mal.

43’ – Lazaro no lugar de Gabigol, Victor Hugo no lugar do Arrascaeta e Cebolinha no lugar do Pedro

44’ – Rodinei recebe de longa troca de passes e cruza para Cebolinha completar para fora. 

46’ – Everton estica bola para Victor Hugo na esquerda, que cruza por trás do gol. 

48’ – Por fim, Flamengo toca a bola que sobra para Rodinei que toca para Victor Hugo livre bater em cima de Cassio. 


Partilha