A negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique, da França, segue sem data para se finalizar. Mesmo que todas as partes acreditem no acerto, o formato da transação ainda está sendo debatido. Sendo assim, o jogador, que chegaria ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11), teve seu embarque cancelado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, ainda não se sabe a nova data para a chegada de Gerson em solo carioca. Além disso, em vídeo no seu canal no YouTube, Venê cravou que o coração do atleta já está mexido com a transação. Mas, pede calma ao torcedor para evitar uma possível frustração.
Leia também: Filipe Luís surpreende e revela se jogaria em outro clube no Brasil
”A negociação que pode acontecer? Claro que pode. Mas, é uma negociação que vai se arrastar por muito tempo. Não está fechado. Ele não chegaria no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. Tinha gente planejando AeroFla (…) Pessoal, cuidado. Há chances dele chegar, mas vai ser uma negociação que vai se arrastar por muito tempo. Ele ainda não é do Mengão. Ele pode ser do Mengão. Dizer que foi contratado é leviano. Não precisa ninguém ir ao aeroporto para receber o Gerson de férias, ele quer voltar. O coração dele já está mexido. A vontade dele vai ser decisiva nas negociações”, informou o jornalista.
Entenda a negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique
Flamengo e jogador possuem um acordo verbal de cinco anos de contrato, cujo o salário ainda não foi revelado. Por outro lado, o Mais Querido ainda tem 6,5 milhões de euros para receber dos franceses referente a saída do jogador, em 2021.
Dessa forma, o Mengo quer abater este valor, na quantia que pretende desembolsar para repatriar o atleta. Os franceses pedem 20 milhões de euros para oficializar a liberação.