Em sorteio realizado nesta segunda-feira (10), o Flamengo conheceu seus adversários na segunda edição da Copinha Feminina. Atual campeão do torneio, o Mengão vai em busca de mais um título da competição em que é tão tradicional no modelo masculino.
No ano passado, na primeira edição histórica de um dos maiores torneios de base do mundo, o Rubro-Negro levou a melhor sobre um rival local, o Botafogo. Com gols marcados por Mariana e Pimenta, o Fla bateu as adversárias por 2 a 0, e levantou a taça.
➕ Técnico do Sub-20 Feminino fala em DNA rubro-negro desde a base
O evento que aconteceu no novo Mercado Livre Arena Pacaembu, realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu os cinco grupos e as datas do torneio, das 20 equipes participantes.
O grupo do Flamengo é o C, composto por Palmeiras, Minas Brasilia e Botafogo-PB. Com sede no Estádio Javari, no bairro da Mooca, em São Paulo, o sistema funciona como na Copinha Masculina, com todos os jogos da fase de grupos, de cada grupo, acontecendo no mesmo estadio
Com os cabeças de chave definidos pelo ranking nacional, a fase de grupo funciona de uma forma em que os líderes de cada grupo, junto dos três melhores segundo colocados da competição, avancem para o mata-mata, disputado em jogos únicos, sem ida e volta. A Copinha Feminina começa no dia 28 de novembro, e tem a final com data marcada para 15 de dezembro.
Veja quais são os outros grupos da Copinha Feminina
Grupo A: Corinthians, Centro Olímpico, Cruzeiro e Fortaleza (Sede: Canindé)
Grupo B: Santos, Fluminense, América-MG e Sport (Sede: Nicolau Alayon)
Grupo D: Ferroviária, Botafogo, Grêmio e Vitória (Sede: Ibrachina Arena)
Grupo E: São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Vila Nova (Sede: CERET)