Copinha Feminina terá novidades para final entre Flamengo e Botafogo
Neste domingo (17), o estádio do Canindé recebe a final entre Flamengo e Botafogo pela Copinha Feminina. A Federação Paulista de Futebol anunciou novidades para a primeira decisão do torneio de base.
A primeira é sobre a arbitragem do duelo. A Federação divulgou que o VAR estará à disposição do árbitro da final, algo que não aconteceu nas fases anteriores da Copinha. Além disso, outra boa notícia é para quem quiser assistir ao torneio diretamente do Canindé.
Leia mais: Flamengo não verá Maracanã cedo em 2024
A entrada para Flamengo x Botafogo é totalmente gratuita. Basta se direcionar ao portão J do estádio na capital paulista. O Canindé comporta cerca de 21 mil torcedores.
O apito inicial acontece às 10h30. Enquanto o Botafogo conquistou a vaga na final eliminando o Internacional, o Flamengo deixou o São Paulo para trás.
Campanha do Flamengo até a final da Copinha Feminina
Apesar de ser um torneio estreante em 2023, as Garotas do Ninho jogaram a Copinha com extrema maturidade e confiança. A partida de estreia foi contra o Grêmio. Com gols de Mariana, marcando duas vezes, e Gica, o Mengão garantiu os três pontos com placar final de 3 a 2.
Já na segunda rodada, o adversário foi o Botafogo-PB. O Fla voltou a vencer por 2 a 1. Pimenta e Mariana marcaram os gols rubro-negros. A vaga na próxima fase já estava praticamente garantida. Ao enfrentar o Santos, na última rodada, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 e confirmou a classificação.
Na semifinal, As Meninas da Gávea empataram em um jogo de tirar o fôlego com o São Paulo em 3 a 3. Nos pênaltis, o Mengão se consagrou como finalista. As Meninas da Gávea chegam a final sem derrotas.