O Flamengo tem problemas para resolver ainda em 2024, mas já apareceu mais um para daqui a três anos. Isso porque a Copa do Mundo Feminina será realizada no Brasil em 2027, com pelo menos oito jogos no Maracanã, incluindo a grande final, e também a abertura da competição.
A vitória do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina se deu durante a madrugada de quinta para esta sexta-feira (17), durante Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia. O Brasil venceu bem na votação, com 119 votos a 78, vencendo a candidatura unificada da Holanda com a Alemanha e a Bélgica.
➕Gabigol continua na frente de Pedro na preferência da torcida brasileira
Assim, o Flamengo teria que jogar em outros estádios em 2027 durante o período da Copa do Mundo Feminina, entre 24 de junho e 25 de julho. Vale lembrar que o Mengão está perto de garantir a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos, e por isso, ainda estará com o estádio em 2027, já que é improvável que um estádio rubro-negro já tenha sido construído até lá.
A candidatura teve iniciativa do Secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Athirson Mazzoli, ex-jogador do Flamengo, que acabou por sair vitorioso ao conseguir trazer a Copa do Mundo Feminina, e comentou:
“Muito feliz. Conseguimos conquistar para sediar a Copa do Mundo do futebol feminino. Agora a gente vai trabalhar muito para dar alegrias ao nosso povo brasileiro”, diz Athirson.
Marta pede um jogo a menos no Maracanã
Uma das principais jogadoras da história do Brasil, Marta é vista como grande craque da Seleção Brasileira e se manifestou após a vitória do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina. Mas ela pede um jogo a menos no Maracanã.
Isso porque Marta quer que a estreia da Seleção Brasileira aconteça no Rio Grande do Sul, por conta da calamidade pública vivida pelo povo gaúcho. Assim, fazendo com que o estádio onde o Mengão manda seus jogos tenha uma partida a menos na competição.
“Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem”, apela
Marta também comemorou bastante a vitória do Brasil ao trazer a Copa do Mundo Feminina.
“Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece”, diz.