Copa do Mundo: sete jogos que vão pegar fogo na fase de grupos

16/11/2022, 09:50
Vinícius Júnior pelo Brasil

Os amantes do futebol têm motivo especial para comemorar: vai começar a Copa do Mundo. Mas não é só o Brasil que está em foco. Com grandes seleções se enfrentando já na fase de grupos, o MRN traz os principais destaque para o fã de esportes não perder nada e saber exatamente qual jogo assistir. Confira lista com as principais partidas da primeira fase.

Brasil x Sérvia

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é o principal evento que todo brasileiro precisa saber. O jogo é contra a Sérvia, terra de Petkovic, ídolo do Flamengo. A Sérvia chega embalada e terminou as Eliminatórias de forma invicta, na frente de Portugal, que precisou jogar a repescagem para ir para a Copa do Mundo. Mitrovic, Savic e Tadic são os principais jogadores e prometem dar trabalho ao Brasil. É o principal confronto dos brasileiros na fase de grupos. O jogo pode contar ainda com nomes ligados ao Mais Querido: Pedro, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

24/11 – 16h (de Brasília)

Leia Mais: Craque do 7×1 presenteia Vidal e declara torcida ao Flamengo no Mundial

Catar x Equador

Simplesmente o primeiro jogo da Copa do Mundo. O país-sede estreia em parada dura, contra o Equador e a partida ainda marca a primeira da história do Estádio Al Bayt. O jogo de estreia do torneio aconteceria entre Senegal e Holanda, mas em agosto a decisão foi revista, justamente para que tradição que vem desde 1950 fosse mantida e o dono da casa fosse o primeiro a entrar em campo. O Catar tem importante escrita a manter: na estreia das copas, o país-sede nunca foi derrotado.

22/11 – 7h (de Brasília)

França x Austrália

O jogão que marca a estreia da atual campeã tem curiosidade favorável aos franceses: o primeiro jogo em 2018, na Rússia, também foi contra a Austrália e a vitória foi por 2 a 1. O retrospecto mostra que os detentores do título na última Copa do Mundo costumam estrear com vitória, mas no século atual, só aconteceu uma vez, com o Brasil, em 2006. Nas demais copas, as seleções campeãs estrearam com derrota.

22/11 – 16h (de Brasília)

Portugal x Gana

Mais uma das grandes seleções em estreia de Copa do Mundo. Portugal conta com craques como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, João Félix, entre outros. O histórico atacante português pode ultrapassar Pelé e se tornar o primeiro jogador a marcar gols em cinco copas consecutivas. Os jogos da seleção portuguesa são importantes nesta edição, já que podem marcar a última vez que o atacante de 37 anos joga a competição. Outro recorde que o jogador pode bater nesse sentido é o de Eusébio. Se marcar duas vezes, iguala o artilheiro como jogador que mais balançou as redes por Portugal em Copa do Mundo, com nove gols.

24/11 – 13h (de Brasília)

Argentina x Arábia Saudita

Se em Portugal, Cristiano Ronaldo pode estar dando adeus aos gramados da Copa do Mundo, Lionel Messi também deve estar fazendo sua última participação. O jogo contra a Arábia Saudita será o primeiro da Argentina na Copa e Messi vai se tornar o jogador do país que mais disputou o torneio só de entrar em campo chegando a sua quinta participação, ultrapassando Maradona. Além disso, se jogar os três jogos da fase de grupos, já se isola como argentino com mais atuações no torneio. São 18 jogos, dois atrás de Maradona, com 20.

22/11 – 7h (de Brasília)

Espanha x Alemanha

Sem dúvida um dos principais jogos da fase de grupos. Válido pela 2ª rodada, o confronto marca dois grandes campeões. São três títulos europeus para cada lado, quatro Mundiais para a Alemanha e um para a Espanha. O retrospecto mostra equilíbrio, mas a Espanha leva vantagem: nove vitórias, oito derrotas e oito empates.

27/11 – 16h (de Brasília)

Senegal x Holanda

Outro grande jogo da 1ª rodada da Copa do Mundo, mas que não conta com o craque Sadio Mané, da seleção africana, lesionado. O jogo seria o primeiro desta Copa, mas foi alterado. Mesmo sem títulos Mundiais em campo, são duas grandes seleções com ótimos times e por isso prometem movimentar os primeiros dias de competição no Catar.

21/11 – 13h (de Brasília)

As informações foram retiradas da Agência Brasil.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha