Copa do Mundo do Catar: Inglaterra, Holanda e EUA em campo no segundo dia do Mundial
A Copa do Mundo do Catar já começou. Nesse domingo (20), o Equador abriu o Grupo A com vitória de 2 a 0 sobre os anfitriões cataris. Enner Valência marcou os dois gols da equipe sul-americana. A festa do futebol segue nesta segunda-feira (21), com três jogos. Confira os detaques de cada partida.
Inglaterra x Irã – 10h – Internacional Al Khalifa
Semifinalistas em 2018, na Rússia, mas também finalistas da Eurocopa em 2021, quando perderam em casa para a Itália, os ingleses querem coroar uma grande geração com a segunda taça do English Team. O técnico Gareth Southgate conta com um grupo jovem, mas com a dose certa de experiência para vencer o Grupo B. O time base é Jordan Pickford; Kyle Walker, Harry Maguire e John Stones; Kieran Trippier, Jude Bellingham (Kalvin Phillips), Declan Rice e Luke Shaw (Trippier); Mason Mount, Raheem Sterling e Harry Kane.
Leia Mais: Pai de Gerson garante que Flamengo e Olympique chegaram a acordo
Já o Irã é o grande azarão do grupo, mas não pode ser menosprezado. O país asiático vai jogar a sua terceira Copa do Mundo seguida, mas espera chegar à fase de mata-mata. O técnico português Carlos Queiroz volta ao comando da equipe, que tem o atacante Sardar Azmoun como grande destaque. O time base é Beiranvand (Abedzadeh), Moharrami, Kanaani, Pouraliganji (Khalilzadeh), Hajsafi; Ezatolahi; Jahanbakhsh, Ghoddos, Nourollahi, Taremi (Gholizadeh); Azmoun.
Senegal x Holanda – 13h – Al Thumama
Favoritos para vencer o Grupo A, a Holanda entreia na Copa do Mundo contra a perigosa equipe de Senegal. Três vezes vice-campeão mundial (1974, 1978, 2010), os holandeses querem finalmente quebrar a maldição dos Mundiais. Ausentes da Copa de 2018, a Holanda tem o técnico Louis van Gaal. O time base é Remko Pasveer (Justin Bijlow); Denzel Dumfries, Jurriën Timber, Virgil van Dijk, Nathan Aké e Daley Blind; Frenkie de Jong, Steven Berghuis (Davy Klaassen) e Teun Koopmeiners; Steven Bergwijn (Cody Gakpo) e Memphis Depay.
Senegal sofreu um enorme baque ao perder sua grande estrela por contusão. Sadio Mané não joga a Copa do Mundo por lesão ligamentar no joelho direito. O técnico Aliou Cissé montou um time disciplinado taticamente, mas que ainda conta com alguns bons valores individuais, como o goleiro Mendy. O time base é Édouard Mendy, Sabaly, Koulibaly, Diallo, Jakobs; Nampalys Mendy, Gueye, Kouyaté; Diatta, Dia (Diédhiou), Sarr.
Estados Unidos x País de Gales – 16h – Ahmad bin Ali
Os americanos querem fazer um bom papel na Copa do Mundo, pois querem chegar com moral em 2026, quando vão sediar o primeiro super-mundial, com 48 seleções. México e Canadá vão co-sediar. Com quase todos os jogadores convocados atuando fora da MLS, os Estados Unidos querem passar de fase. O time base do técnico Gregg Berhalter é formado por Matt Turner; Sergiño Dest, Walker Zimmerman, Aaron Long e Antonee Robinson; Tyler Adams, Yunus Musah e Weston McKennie; Timothy Weah, Jesús Ferreira e Christian Pulisic.
O País de Gales é um time de um homem só. A estrela Gareth Bale vai comandar os primos pobres da poderosa Premier League em um Mundial, pois passar de fase é um sonho. Para isso, vencer hoje é fundamental. O time base do técnico Rob Page é Wayne Hennessey; Ethan Ampadu, Joe Rodon, e Ben Davies; Connor Roberts, Joe Allen, Aaron Ramsey e Neco Williams; Gareth Bale, Daniel James (Harry Wilson) e Kiefer Moore.
Assista todos os jogos nos canais do Grupo Globo. O Mundo Bola vai fazer a cobetura completa da Copa do Mundo. o Brasil estreia na quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h.