Copa do Mundo: Bale salva o País de Gales de derrota em jogo feio contra os EUA
O dia 2 da Copa do Mundo do Catar terminou com o empate por 1 a 1 entre País de Gales e Estados Unidos. Timothy Weah marcou para os estadunidenses no primeiro tempo, mas a estrela galesa Gareth Bale empatou de pênalti no final do segundo tempo. Em um jogo feio, o momento mais bonito foi o canto do hino galês pelos torcedores do país.
Cada time foi dono de um tempo de jogo. Baseado em um elenco jovem e voluntarioso, os Estados Unidos foram para cima dos galeses na primeira etapa. Apostando na velocidade dos atacantes Timothy Weah e Sargent, o time do Tio Sam chegou ao gol em uma boal rápida aos 36 minutos do primeiro tempo.
Leia Mais: Pisão em Inglaterra x Irã reativa chororô colorado pelo vice no Brasileiro 2020
Filho do craque George Weah, ídolo da Libéria e hoje presidente do país africano criado por ex-escravizados americanos, Timothy correu sozinho para bater na saída do goleiro do País de Gales. Naquele ponto do jogo, parecia que os estadunidenses iriam ampliar, mas ai o primeiro tempo terminou.
Filho de Weah concretizou sonho do pai que nunca jogou Copa do Mundo
Não se sabe o que o técnico Rob Page falou para os jogadores do País de Gales, mas funcionou. Os galeses foram para cima no etapa final com muita intensidade nas divididas. Sem muito brilho individual, a Seleção Galesa abusou dos cruzamentos na área. Até que aos 40 minutos, Bale foi fderrubado na área.
O camisa 11 bateu com perfeição no canto direito, no alto, e empatou o jogo. O árbitro deu dez minutos de acréscimos, mas nenhum dos dois times foi capaz de desempatar. Com o empate, a decisão da segunda vaga deve mesmo ficar entre os dois rivais no Al Rayyan. Agora é saber como EUA e Gales vão se sair contra a favorita Inglaterra e o azarão Irã.
O Grupo B volta a campo na sexta-feira (25), com País de Gales x Irã e Inglaterra x Estados Unidos.