Copa do Brasil: título do Flamengo passa por feito que ninguém conseguiu na temporada
O Flamengo busca o tetracampeonato da Copa do Brasil e sabe que precisará trabalhar bastante para superar o Corinthians na final. Um dos obstáculos que precisarão ser superados é algo que ninguém conseguiu na edição 2022 do mata-mata: vencer a equipe paulista na Neo Química Arena.
Até aqui o Corinthians tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Nesse sentido, a equipe disputou quatro partidas e venceu todas. Os adversários foram Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Portanto, o Flamengo vai precisar tirar pontos do alvinegro na casa deles, algo que ninguém conseguiu.
Para isso, contudo, o Rubro-Negro conta com um bom retrospecto como visitante. Na atual edição da Copa do Brasil, o Flamengo venceu três e perdeu apenas uma partida fora de casa, que foi contra o Atlético-MG. Além disso, a equipe de Dorival marcou sete gols e sofreu quatro.
Leia também: Com quatro pendurados, Flamengo terá árbitro campeão de amarelos contra o Corinthians
No retrospecto geral pela Copa do Brasil, o Flamengo vai bem melhor do que o Corinthians. Antes da final, o Rubro-Negro tem seis vitórias, um empate e uma derrota, enquanto o alvinegro tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Flamengo e Corinthians terão força máxima
Para o importante duelo, Flamengo e Corinthians poderão contar com os seus principais jogadores nos últimos meses. Do lado do Mais Querido, os já lesionados Bruno Henrique e Rodrigo Caio desfalcam a equipe. Do mesmo modo, Maycon está fora do lado corinthiano.
Contudo, Vítor Pereira terá o retorno de Cássio, que teve uma lesão no pé mas está apto para o confronto desta quarta-feira (12). Ambas as equipes, no entanto, podem ter mudanças nos onze titulares. Isso porque Matheuzinho vem treinando bem no Flamengo e pode tomar a vaga de Rodinei.
Do lado do Corinthians, Fausto Vera e Ramiro podem ocupas as vagas de Du Queiroz e Gustavo Mosquito. Além disso, a equipe pode apostar em uma formação diferente da habitual para tentar surpreender o Flamengo.
A bola para o jogo de ida da final rola às 21h45, com transmissão da TV Globo.