Copa do Brasil: Lozetti projeta jogo de xadrez em Flamengo x Atlético-MG

Atualizado: 28/07/2025, 21:02

O Flamengo enfrentou o Atlético-MG no Brasileirão e venceu antes do duelo entre os times na Copa do Brasil. Alexandre Lozetti analisou o confronto e projetou um jogo de xadrez entre os técnicos.

➕ Cuello, do Atlético-MG, promete jogo diferente na Copa do Brasil

Em questão de dez dias as equipes se enfrentarão três vezes, logo, Filipe Luís e Cuca terão de tirar da cartola maneiras de superar o adversário.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, Lozetti se diz curioso para ver as estratégias dos treinadores e como vão se adaptar no contexto de mata-mata.

"Eu estou muito curioso para ver como tanto o Filipe como o Cuca vão reagir a essas estratégias nos próximos jogos", diz Lozetti.

Filipe Luís deve manter seu tradicional estilo de jogo, atuando em cima do adversário e buscando sempre o gol, ainda mais na partida desta quinta-feira (31), de ida, disputada no Maracanã.

Dessa maneira, Lozetti supõe que Cuca deva manter o Atlético-MG jogando de forma conservadora, como foi na partida de domingo (27), refletindo se Filipe Luís agora terá um "antidoto" para furar mais facilmente a retranca.

"Porque o Cuca deve manter a estratégia, mesmo sabendo que o Filipe agora já sabe o que ele fez, e vai se preparar para isso, ou o Filipe vai preparar um antídoto", declarou.

Com toda essa nuance, o jornalista se empolga com o confronto e diz que a partida ganhou um tempero extra.

"Eu acho que o jogo ficou ainda mais legal para esse confronto da Copa do Brasil por causa desse xadrez que os treinadores jogaram", analisa o comentarista.

Hulk revelou estratégia do Atlético-MG contra o Flamengo

O atacante Hulk revelou em entrevista depois do jogo de domingo que o Atlético-MG alterou sua estratégia para enfrentar o Flamengo no Brasileirão.

Segundo ele, a equipe procurou fechar os espaços que o Rubro-Negro costuma explorar com eficiência e acredita que isso foi bem executado até o momento em que Léo Ortiz marcou em uma jogada de bola parada.

"Viemos com uma proposta de jogo diferente. Viemos para conseguir a vitória. Não conseguimos. Tomamos um gol de bola parada. Até então, estávamos fazendo um ótimo trabalho coletivo. Taticamente, eliminando o Flamengo, um time que tem muita posse e jogo entrelinhas. Tentamos fechar esse jogo por dentro deles e conseguimos eliminar bem. Mas acabamos tomando o gol de bola parada", avaliou Hulk.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta será no dia 6 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasíllia), na Arena MRV.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.