Copa do Brasil: gramado do Maracanã terá menos tempo de recuperação para final

28/08/2023, 14:55
Flamengo investiu R$ 4 milhões em reformas no gramado do Maracanã no ano passado

O sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil diminuiu o tempo de recuperação do gramado do Maracanã. Isso porque o evento definiu que o jogo de ida do duelo acontece no Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro.

O Maracanã foi fechado depois da partida entre Flamengo e Internacional, no último sábado, para que o gramado se recupere por causa do excesso de jogos. O CEO do estádio e o vice-presidente de Futebol Marcos Braz admitiram que o cenário ideal para a melhora do gramado seria que o Flamengo só tivesse que jogar no estádio o jogo de volta.

Leia mais: Pedrinho explica diferença do gramado do Maracanã de hoje para seu tempo de jogador

Dessa forma, o estádio só teria que voltar a funcionar no dia 24 de setembro. Agora, o gramado terá uma semana a menos de recuperação.

O jogo entre Flamengo e Athletico-PR, originalmente marcado para o Maracanã, vai acontecer em Cariacica (ES).

CEO do Maracanã: sorteio vai definir medidas de recuperação

“Caso o primeiro jogo seja aqui no dia 17, a gente vai trabalhar pra entregar pro Flamengo o campo em condições. Sendo mais pra frente, pra nós é melhor. O campo tá precisando de descanso”, afirmou o CEO Severiano Braga no sábado, antes do jogo entre Flamengo e Inter.

Braga afirmou que as medidas exatas a serem tomadas para melhorar o gramado seriam definidas a partir do sorteio desta segunda-feira. Portanto, ainda não foi divulgado na prática o que acontecerá além do descanso.

A situação do gramado do Maracanã é ruim há anos, mas piorou recentemente com a grande sequência de jogos. O ápice foi a realização de um jogo do Vasco no estádio poucas horas após uma partida do Fluminense.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015